Lugares para Colocar um Piercing – Onde Furar? Confira Ideias

Colocar um piercing é o sonho de muitas pessoas, mas ai vem a dúvida onde colocar?

Você também é daquelas pessoas apaixonadas por piercing? Sem dúvidas nos dias atuais a procura por piercing aumentou muito, no entanto sempre vem a dúvida, onde colocar?

O piercing é um jeito bonito e único de mostrar seu estilo pessoal e sua individualidade. Então procure algo que combine com você, que marque sua personalidade.

final da promoção

de argola

Existem inúmeras opções onde se possa colocar o piercing, e hoje no nosso mundo da moda, esse acessório é muito bem-vindo.

Antes de colocar seu piercing procure se informar sobre a dor, o tempo de cicatrização, e os locais que oferecem mais riscos de infecção.

Vale lembrar que as bactérias gostam de lugares quentes, úmidos e escuros, como é o caso do nariz e vagina. Essas regiões são um canal para elas, onde se reproduzem freneticamente.

Opções para colocar o piercing

lugares para colocar

Existem várias opções de onde colocar seu piercing, vamos começar com algumas delas, mostrando o tempo de cicatrização e os riscos de infecção, são elas:

  • Orelha: caso seja colocado no lóbulo que é a parte mais mole, os riscos são iguais ao de colocar um brinco. Entretanto quando for colocado na parte mais dura, o cuidado deve ser maior, nesse caso uma infecção pode causar necrose. A cicatrização pode demorar até seis meses.
  • Nariz: a parte interna é úmida e ainda fica exposta à sujeira suspensa no ar, sendo desse modo propicia ao desenvolvimento de bactérias, aumentando os riscos de infecção. A cicatrização varia de dois a quatro meses.
  • Sobrancelha: essa região é mais arejada e fácil de higienizar, diminuindo os riscos de infecção. No entanto devemos lembrar que é uma área rica em veias e artérias, exigindo uma técnica mais apurada do profissional na hora de colocar o piercing. A cicatrização ocorre entre dois a quatro meses.
  • Língua: uma área que pode ter sérias hemorragias, no momento de colocar a peça devido ser cheia de vasos sanguíneos. Todavia a saliva ajuda a proteger a região contra microorganismos nocivos. Sua cicatrização demora de duas a quatro semanas.
  • Mamilo: enquanto nos homens essa é uma das áreas mais seguras, na mulheres costuma ser bem diferente, o piercing poderá causar uma infecção nos dutos das glândulas mamarias. Local esse onde sai o leite materno durante a amamentação. O tempo de cicatrização deve demorar dois meses.
  • Vagina: sem dúvidas, essa parte do corpo conserva muitas bactérias, por essa razão o cuidado deve ser redobrado ao colocar um piercing nessa área. Caso a peça não seja colocada adequadamente, pode interferir na sensibilidade, causando a diminuição do prazer. Sua cicatrização chega a demorar até seis meses no lábio inferior.

na boca

Muito importante também é a escolha do material do piercing, podendo-se optar por:

  1. Níquel
  2. Ouro branco

O níquel é o metal mais usado pelos aplicadores, no entanto, esse material costuma provocar dermatites, que são bolhas e bolinhas vermelhas que aparecem na pele do paciente, além de coceiras.

Já o ouro branco têm menos possibilidades de causar esses tipos de lesão na pele.

Os lugares inusitados onde se colocam os piercing

no nariz

O piercing pode ser um acessório muito bonito quando colocado sem muitos exageros, no entanto isso varia muito do gosto pessoal de cada um.

Hoje em dia, ele é colocado praticamente em todas as partes do corpo e em alguns casos são colocados em demasia em algumas partes.

Existem algumas partes do corpo que ficam bem delicadas com o piercing, porém um pouco inusitadas, como por exemplo:

  • Na nuca: quando se tem o cabelo curto ou gosta de usa-los preso, o piercing nessa região fica delicado e muito bonito.
  • Pulso: nessa região, eles vem substituir as pulseiras dando um toque muito delicado e resolvendo os problemas de esquecimento das pulseiras.
  • Dedos: muitas pessoas estão aderindo a esse modismo, podendo colocar o piercing eu um ou em todos os dedos.
  • Clavículas: esses piercings são colocados abaixo das famosas saboneteiras, dando um ar mais sexy nessa região.
  • Cintura: usa-se contornando a cintura valorizando as curvas do corpo da mulher.
  • Umbigo: essa parte foi uma das preferidas entre as mulheres no começo dos anos 2000, no entanto nos dias de hoje o piercing de umbigo ganhou formatos mais arrojados e descolados, podendo ser em formato de zíper, botão de calça, alfinetes, etc.

Os lugares para se colocar os piercings são os mais variados e alguns um tanto inusitados.

Existem algumas partes que eu acho muito charmoso e delicado como:

  • Trágus: essa área fica na parte frontal da orelha e tem um efeito muito bonito, porém é um pouco chato o pós, pois você não conseguirá usar seus fones de ouvido e nem dormir de lado por algum tempo. O ideal é furar um lado e quando cicatrizar fura-se o outro.
  • Smile: essa região é na parte interna da boca, entre o lábio superior e a gengiva, dá-se a impressão que o piercing está colocado nos dentes. É uma área que costuma sangrar bastante durante o procedimento, também é meio chato na hora de escovar os dentes, tendo que levantar o piercing para realizar a escovação.
  • Septo: é a área na cavidade nasal, o piercing atravessa entre as narinas e costuma-se colocar as joias do tipo ferradura ou argolinhas. Nos dias de hoje o piercing no septo está entre os mais requisitados pelos adolescentes.

Algumas dicas para colocar um piercing

tranversal

Como vimos, opções é o que não faltam quando o assunto é o lugar ideal para se colocar um piercing.

Dessa maneira você, pode primeiramente analisar qual o estilo que combina mais com sua personalidade.

Outro fator que deve-se levar em conta é as regiões que estão mais sujeitas a infecção, observando também o tempo de cicatrização.

Seguindo esses passos, com certeza você vai fazer uma ótima escolha, depois é só curtir seu piercing.

Gostou desse artigo?

E ai gostou das nossas dicas? Decidiu colocar um piercing em alguma parte do seu corpo?

Como vimos, procurar um profissional sério para se fazer o procedimento é fundamental, pois os riscos de infecção são grandes, quando não se usa as ferramentas adequadas.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *