69 Tatuagens Apaixonantes de Afrodite: A Deusa do Amor

Traga o amor da mitologia grega para a sua pele!

Fascínio e beleza. Tatuagens da mitologia grega são conhecidas pela sua exuberante beleza e pelo fascínio da história que carregam. Entre as mulheres, Afrodite, a Deusa do Amor é uma das tatuagens mais procuradas, pelas características do seu desenho e a beleza de suas formas.

Afrodite

Afrodite, na mitologia grega, era a Deusa do amor, da beleza corporal e do sexo.

Para os gregos, ela tinha uma enorme influência no desenvolvimento e prazer sexual que fomentava nas pessoas. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto.

De acordo com a mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre, filha de Zeus (deus dos deuses), e Diones (deusa das ninfas), casando-se com Hefesto (deus do fogo).

Afrodite 1

Mas, devido às suas vontades e desejos, possuiu vários amantes, sendo eles homens mortais e outros deuses. Teve um filho, Eneias, importante herói da guerra de Tróia com seu amante Anquises.

Ainda segundo a mitologia, Afrodite teve outros filhos com outros amantes, sendo eles:

  • Hermafrodito, com Hermes (deus mensageiro);
  • Eros (deus da paixão), com Ares (deus da guerra);
  • Anteros (deus da ordem), com Ares (deus da guerra);
  • Himeneu (deus do casamento), com Apolo (deus da luz, da cura e das doenças);
  • Príapo (deus da fertilidade), com Dionísio (deus do prazer, das festas e do vinho).

Afrodite, inspirou vários artistas na era medieval, principalmente durante o Renascimento Cultural.

Amor

Surgimento de uma Deusa

Como vimos Afrodite foi uma deusa da mitologia grega, porém seu surgimento, as verdades sobre sua existência, são cercadas de muitas estórias e lendas.

  55 Desenhos de Tatuagens de Batimentos Cardíacos [TOP!]

A princípio, segundo a mitologia, distinguiram-se duas Afrodites, uma que se formou da espuma do mar aquecido pelo sangue de Clo ou Urano, que se lhe misturou, quando saturno levantou mão sacrílega sobre seu pai.

Dessa mistura, acredita-se ter nascido Afrodite, a deusa do amor em peno da ilha de Chipre, dentro de uma madrepérola.

Diz Homero que ela foi conduzida por Zéfiro até essa ilha, entregando-a, as mãos das Horas que se encarregou de educá-la.

Outra teoria de seu surgimento foi citado logo no começo, tendo seu nascimento com a união dos deuses Zeus e Diones.

Muitas são as origens dadas pelos mais diferentes poetas sobre afrodite. Apresentada ao mesmo tempo como celeste e marinha, deusa da beleza, do amor e dos prazeres, mãe dos amores, das graças, dos jogos e dos risos.

Aphrodite
As Mais Lindas 3
Deusa Afrodite
Deusa Do Amor 1

Amores de Afrodite

Seu amor mais constante, foi experimentado pelo encantador Adônis, filho de Mirfa e de Cinira.

Afrodite o viu e o amou, e para segui-lo na caça nas florestas do monte libano abandonou sua morada em Cítera, e desdenhou o amor dos deuses.

Marte, indignado pela preferência de Afrodite à um simples mortal, transformou-se em um furioso javali, atirando-se sobre Adônis, causando-lhe a morte.

A deusa do amor, correra, porém tarde demais, para socorrer o seu maior amor. Angustiada em sua dor, tomou em seus braços o falecido Adonis, e após chorar copiosamente por longo tempo transformou-o em anemona, uma flor primaveril.

Indignada queixou-se com seu pai zeus, que terminou o debate ordenando que Adônis seria livre quatro meses durante o ano para passar com ela, e o resto com prosérpina.

Deusa Grega
Inspiração
Mito Grego
Mitologia Grega
Nas Costas 11
No Antebraço 5

As duas faces de Afrodite: Amável e cruel

A deusa do amor está longe de ser sempre a deusa amável, dos Risos e das Graças. Embora seja popularmente conhecida como a deusa do amor, ela era muito vingativa e impiedosa também.

  55 Tatuagens de Homenagem ao Pai que Mostram Admiração

Para punir o Sol (Febo) da indiscrição de haver advertido Vulcano de seu adultério com Marte, tornou-o infeliz em quase todos os amores, perseguindo-o até os seus descendentes.

Vingou-se também da ferida que recebera de Diomedes diante de Tróia, inspirando a Egíale, sua mulher, paixões por outros homens.

Castigou também a musa Clio, que censurou seu amor por Adonis.

Amável e cruel, essa eram as faces da lendária deusa do amor, Afrodite, que é reverenciada até hoje.

No Braço 20
No Fundo Do Mar

Adoração e representação

Muitos foram os cultos espalhados pela Grécia e pelo velho mundo, praticas supersticiosas, desde as mais inocentes até as mais criminosas, das menos impuras às mais desregradas.

Afrodite presidia casamentos, nascimentos, e galanteria. Entre as flores, a rosa lhe é consagrada, entre os frutos, a maçã e o romã; entre as árvores a murta; entre as aves o cisne.

Sua representação era quase sempre nua ou semi-nua, jovem, bela, sorridente. As vezes emergindo dos seios das ondas, ereta, o pé em uma tartaruga (Veja Tattoos de Tartarugas), em uma concha ou montada em um cavalo-marinho.

Há um grande número de estátuas suas, sendo as mais belas e célebres a de Vênus de Medici executada por Praxíteles, e a de Vênus da Arle, descoberta em milo pelo conde Marcellus, em 1820.

Rainha Do Panteão
Sobreada
Tatuagem De Afrodite

Pinturas e tatuagens

Na atualidade, Afrodite aparece em muitos quadros e muitos corpos. Em muitas dessas pinturas é representada sobre seu carro tirado por dois cisnes.

Usa uma coroa de rosas e uma cabeleira loira. Em seus olhos brilha uma alegria, pairando o sorriso em seus lábios. Ao seu redor brincam dois pombos e uma enorme quantidade de pequenos amores.

Sendo a deusa da beleza e do amor, sua representação em pinturas é sempre delicada.

  85+ Tatuagens de Poseidon → Mitologia Grega na sua Pele [Desenhos]

Afrodite, a deusa do amor. Gostou da história?

Conhecer um pouco da mitologia grega é sempre fascinante! Revestida de beleza e lindas estórias sobre os deuses gregos, traz para quem quer fazer uma tatuagem um profundo embasamento do seu significado.

Gostou desse texto? Ficou com alguma dúvida? Tem algo para acrescentar? Deixe seus comentários, tire suas dúvidas e ajude a difundir o conhecimento.

Lory Aguiar

Compartilhe esse conteúdo!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *