67 Tatuagens da Pomba Gira em Todos Lugares do Corpo!

É inspiração que você busca? Confira tatuagens da pomba gira em todos os lugares do corpo!

A pomba gira pode ser algo estranho a boa parte dos brasileiros. Pois se trata de uma entidade de religiões minoritárias em nossas terras tupiniquins. Todavia, se você professa a umbanda ou outras vertentes de religiões de origens africanas, pode conhecer essa figura que vamos tratar no artigo de hoje.

De Vestido Vermelho

A pomba gira é como se fosse uma versão feminina do Exu. Ela representa a sensualidade, a luxúria e a feminilidade. Por muitos, a pomba gira é considerada um símbolo do feminismo.

Leque De Rosas

A pomba gira é personalizada em diversos tipos de pomba gira. Alguns dos mais conhecidos são:

  • Maria Padilha: muito famosa por ser a rainha das prostitutas;
  • Cigana: a grande amante da libertinagem;
  • Sete Encruzilhadas: eis um dos tipos mais famosos e tatuados. É um símbolo de justiça para os injustiçados;
  • Sete Saias: entidade que atende questões ligadas ao amor e dinheiro;
  • Menina: protege meninas que sofrem violência sexual;
  • Maria Mulambo: a sedutora entidade representada pelas cores preto e dourado.

Existem outros tipos, alguns mais raros que outros. A melhor forma de identificar a diferenciação de tipos é através da aparência da entidade e suas características místicas.

Nas Costas 7

O que significa tatuar uma pomba gira?

Existem muitos motivos que levam alguém a fazer essa tatuagem. Certamente, ela é feita por praticantes de duas das maiores religiões de origem afro – a Umbanda e o Candomblé.

No Pé

Eis alguns dos significados que essa tatuagem pode traduzir:

  • Uma forma de agradecer algum caminho aberto pela pomba gira;
  • Uma forma de devoção a entidade;
  • Para muitos grupos, a pomba gira é um forte símbolo da luta das mulheres, podendo ser uma tatuagem que representa o movimento feminista;
  • Pelo motivo anterior e por conta da personalidade de alguns tipos de pomba gira, essa tattoo também pode representar o empoderamento feminino;
  • A pomba gira também é considerada um símbolo da luxúria, da sediciosidade;
  155+ Ideias de Tatuagens Indianas Masculinas e Femininas [Fotos]

O significado da sua tattoo também vai depender de qual manifestação da pomba gira você tatuou – comentamos, resumidamente, algumas delas no começo do artigo.

Pomba Gira

A pomba gira costuma exigir em troca alguns elementos femininos, como joias, batons, roupas, etc. Além de, também, elementos que remetem a sensualidade e ao poder, como vinhos, cigarros e etc.

Como em outros artigos, devemos alertar que você deve sempre maturar a ideia de uma nova tatuagem antes de fazê-la, dado que o arrependimento é mais frequente em pessoas que foram impulsivas em realizar suas ideias rapidamente sem antes dar um tempo de maturação.

Veja também: Tatuagens do Zé Pelintra

Algo a se considerar, também, é que religiões de matriz africana sofrem muito preconceito no Brasil. Ao tatuar algum símbolo dessas religiões em seu corpo, você se identifica facilmente como pertencente a grupos que praticam essas crenças e, potencializando, o preconceito que você pode sofrer. Por outro lado, é uma forma de empoderamento manifestar os símbolos da religião publicamente, ainda mais de forma convicta, como em uma tatuagem. Então existem os dois lados da moeda e cada um deve avaliar individualmente o que deseja fazer – o meu papel, aqui, é apenas mostrar os dois lados.

Pomba Gira 1 1
Rosa
Rosa Vermelha
Simbolos
Simbolos Religiosos
Tatuagens Da Pomba Gira

Eu nunca fiz uma tatuagem!

Se você é um iniciante, fizemos um guia rápido de algumas coisas que você deve considerar antes de fazer a sua primeira tattoo.

Antes de mais nada, como dito acima, você deve maturar a sua ideia. Esse período de decisão tem duração variável de pessoa para pessoa. O que você deve observar é se a sua convicção em fazer a tattoo aumenta ou diminui na medida em que o tempo passa – reserve algumas semanas ou até meses para pensar na ideia.

  145 Tatuagens Cristãs para Cristãos Manifestarem a Fé na Pele (Desenhos)

O blog Tattoolandia conta uma série de artigos com os mais diversos temas trazendo galerias de fotos de alta definição com os desenhos mais inspiradores que você vai encontrar por aí. Portanto, o nosso blog é uma poderosa ferramenta para você utilizar na hora de fazer a sua primeira tatuagem.

Em segundo lugar, tatuagens custam – e, dependendo da sua idade, caro. Então você vai precisar de dinheiro. E pode ser que não seja pouco dinheiro se você deseja um trabalho decente. Eu não sei você, mas eu não iria no tatuador mais barato. Não é como se fosse em um barbeiro barato, que pode fazer uma cagada no seu cabelo ou barba, mas que será temporário. As tatuagens são perpétuas. Óbvio que existem formas de removê-las caso não saiam como você esperava. Mas os procedimentos de remoção podem ser custosos e dispendiosos.

Agora você tem uma ideia e tem o dinheiro. Você precisa de um bom profissional para colocar a sua ideia na realidade. Aqui, iniciamos um processo de pesquisa. Você vai listar os bons profissionais e estúdios que se encontram na sua cidade e vai avaliar o trabalho dos respectivos tatuadores em seus portfólios. Calma. Hoje, com internet, isso fica tudo mais fácil e rápido – além de prazeroso. Então faça com calma e pesquise com profundidade. Lembre-se que o preço não deve ser o primeiro critério de escolha.

Por fim, converse com o profissional e tire todas as dúvidas que ainda restam em sua cabeça. Ele existe para isso. Vai te ajudar com todo o prazer a fazer a sua primeira tatuagem e ser introduzido nesse mundo – viciante – das tatuagens.

  79 Fotos de Tatuagens do Buda Masculinas e Femininas para Você!

Faça amizade com o seu tatuador. Ele pode ser o seu tatuador para a vida toda.

E, não podemos deixar de falar, lembre-se de tomar todos os cuidados durante o período de cicatrização para que tudo ocorra bem.

Qual outra tatuagem você gostaria de ver aqui no nosso blog? Coloque a sua sugestão no campo dos comentários! A nossa equipe busca atender a todas as ideias e sugestões de nossos leitores.

Para finalizar esse artigo, deixamos um vídeo sobre a pomba gira com mais algumas informações sobre a sua origem, história e curiosidades:

Qual das tattoos vistas na galeria de fotos acima você gostou mais? Qual o significado que você dá a pomba gira dentro da sua crença? Comente abaixo!

Lory Aguiar

Compartilhe esse conteúdo!

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *