55 Tatuagens de São Miguel LINDAS para Você Tatuar!

Tatuagens religiosas para devotos do santo!

Tatuar São Miguel Arcanjo no corpo é uma forma de simbolizar a força e a coragem. Tatuagens religiosas, com versículos bíblicos, santos católicos e símbolos místicos tem sido uma tendência forte no mundo das tatuagens. Tais tatuagens costumam representar a fé, mas também amuletos corporais de proteção contra as ações demoníacas. Antes de fazer a sua tattoo de São Miguel, confira a nossa galeria de imagens selecionadas para inspira-se antes de sua escolha.

Clássica

História

São Miguel é uma figura da Igreja Anglicana, da Igreja Apostólica Romana e das Igrejas Luteranas e derivadas do luteranismo. Todavia, ele também aparece em outras religiões que surgiram do Deus abraâmico, como o judaísmo e o islamismo. Tal figura aparece na Bíblia, livro cristão, pelo menos quinze vezes. No livro da Daniel, por exemplo, ele é citado como o príncipe dos anjos. Já no livro de Apocalipse, ele combate Satanás e o derrota em uma guerra celeste. Suas histórias foram registradas graficamente em obras de arte sacra por toda a história, desde a compilação da Bíblia. Há um conjunto de orações dedicadas a São Miguel, como um protetor da ação de espíritos demoníacos.

Mais Lindas 1
Mais Belas 1
Com Asas 2
Em Forma
Toda Preta
Em Cores 3
Cruz 1
Matando O Capeta
Com Asas 1

Significado

Como dito acima, São Miguel derrotou o diabo no livro de Apocalipse. Assim sendo, ele é considerado o santo/anjo mais corajoso da história. A tatuagem dele significa justiça, coragem, força e bravura.

Quem tatua ele costuma fazê-lo como uma demonstração de benevolência e combate ao mal. Ele é uma verdadeira insígnia da justiça em um mundo maniqueísta. Você pode registrá-lo em seu corpo como forma de mostra que esta a serviço dos mais fracos contra os mais fortes.

  67 Tatuagens de Ciganas Masculinas e Femininas [Fotos]

Ele também pode representar a sua vitória em algum âmbito da vida, como ter se livrado de um vício maligno ou ter vencido a depressão.

As nuvens presentes em muitas das tatuagens dedicadas a este santo representam o mundo celeste. Já os feixes de luz representam a glória divina.

O anjo empunhando sua espada significa a vitória e o espírito guerreiro. Algumas pessoas adicionam a oração ao anjo, ou então frases e palavras que representam a proteção ou a defesa de entes queridos.

No geral, pessoas que costumam tatuá-lo o fazem por uma mentalidade guerreira.

Matando O Diabo
Fotos De Tattoos De São Miguel
Tatuagem De São Miguel
Arcanjo
Com Jesus
Anjo
Santo Miguel
São Miguel
Com Escudo
Nas Costas 2
Com Espada
Matando O Dragão
Esfaqueando

Onde Tatuar?

Há diversos locais que você pode escolher para fazer a sua tatuagem. Cada um deles pode ter um significado diferente. Confira:

  • Costas: se você quer uma tatuagem grande, as costas é um bom local para tatuá-lo, dada que tem espaço para fazê-lo com sua grande asa;
  • Braços: o anjo com sua espada e sua gigantesca asa pode muito bem fechar o seu braço ou estampar o seu bíceps;
  • Pernas: se você deseja simbolizar uma grande realização na sua vida, as pernas ou panturrilhas são lugares excelentes para fazê-la;
  • Pescoço: uma tatuagem deste arcanjo no pescoço representa a liberdade e a independência;
  • Costelas: assim como as costas, as costelas permitem tatuagens grandes dado o espaço disponível;
  • Ombro e peito: nestas regiões, a tattoo significa coragem.
Com Rosa
Colorida 2
Masculina 2
Anjo Miguel
Braço Fechado
Com Palavras
Realista
Com Passaros
Artistica
Dramatica
Com Pombas
No Braço 2
No Peito 2
No Peito
No Antebraço 2
Sombreado
Em Cores 2
Em Cores 1
Santo Miguel 1
Anjinho
Em Ação 1
Em Ação
No Braço 1
Preto 1
Com Frase
Para Catolicos
Para Cristãos
Tatuagem Religiosa
Sério
Em Sombras
Em Cores
Matando O Demonio
Com Asas
Nas Costas 1
Com Cruz

Ideias de Desenhos

Ele geralmente é retratado com sua armadura de aço. Quase sempre, ele aparece empunhando uma longa espada, utilizada para perfurar o diabo. Outra característica é seu par de asas que o deixa alado na região tatuada. Também é comum ver raios de sol no fundo da tatuagem, criando profundidade, dinamismo e simbolizando o domínio que São Miguel tem do plano celeste.

  59 Lindas Tatuagens de Jesus Cristo que Mostram o Amor

As tatuagens mais comuns são preto e branco, mas também pode ser coloridas. Você pode replicar pinturas sacras que foram feitas do anjo. Alguns artistas que o fizeram são Raphael e Guido Reni. Há também algumas estátuas famosas do santo.

Outro desenho que pode ser incluído nesta tatuagem é a cobra, que representa o diabo desde o Gênesis bíblico.

Ainda que você possa apostar em tatuagens mais elaboradas, cheias de detalhes, sombras e cores, uma tatuagem mais simples, pequena, mas bem feita, pode ficar muito bom.

Confira algumas dicas para cuidar da sua tatuagem e mantê-la bonita por mais tempo:

  • Escolha do tatuador: eis a primeira precaução que você deve tomar ao fazer uma tatuagem. Você deve selecionar um profissional que tenha experiência no mercado. Busque por indicações de amigos que fizeram tatuagens bem sucedidas. Há diversos estúdios que mantém sites e redes sociais onde você pode conferir os seus respectivos catálogos e portfólios de tatuagens.
  • Evite café e bebidas alcoólicas 48 horas antes de realizá-la: ingerir tais bebidas nas horas que antecedem o procedimento podem afinar o seu sangue, tornando o sangramento mais intenso e dificultando o trabalho do tatuador.
  • Evite aspirina: na esteira da dica anterior, eis um medicamento que também afina o sangue e pode atrapalhar na sua tatuagem.
  • Hidrate-se: antes do procedimento, é importante estar bem hidratado, dado que a água vai dar flexibilidade e elasticidade a sua pele. É recomendado também se alimentar bem antes de uma sessão mais demorada, para não ficar tonto durante o procedimento.
  • Use roupas confortáveis: a sua tatuagem precisa respirar. Então utilize sempre roupas leves e confortáveis caso faça uma tatuagem que entre em atrito com o tecido da roupa.
  • Cuide dela: o seu tatuador vai te passar um conjunto de procedimentos que você deve tomar atenção e realizá-los como recomendados para uma cicatrização rápida, saudável e sem complicações.
  • Proteja a pele do sol: enquanto você estiver passando pelo o processo de cicatrização, você deve proteger a sua tatuagem da incidência de luz solar. Isso porque o sol aumenta a probabilidade de você desenvolver uma infecção ou inflamação. Uma boa é utilizar um bom filtro solar para tatuagem.
  • Evite tocar: embora possa coçar um pouco, evite tocar na sua tatuagem até que ela cicatrize completamente. Se coçar muito, dê alguns tapinhas de leve para aliviar a coceira.

Como vai ser a sua tattoo? Compartilhe as suas ideias abaixo!

  55 Tatuagens de Nossa Senhora de Aparecida e de Fátima!

Seus amigos também estão gostando:

Lory Aguiar

Compartilhe esse conteúdo!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *