20 Melhores Lugares para Fazer uma Tatuagem: Onde Tatuar?

A psicologia teceu inúmeros motivos que pode levar alguém a fazer uma tatuagem. Alguns o fazem para se encaixar em um grupo, criar uma sensação de pertencimento a uma tribo. Outros o fazem por inspiração a um ídolo ou celebridade que também o fez. Outros o fazem por estarem “viciados” na arte. Por fim, alguns modificam o seu corpo por uma necessidade intensa de se expressar. Seja qual for o motivo, uma das perguntas mais frequentes que o tatuado de primeira viagem faz a si mesmo é: onde tatuar? Muitas vezes essa pergunta vem antes de “o que tatuar?”. Nesse artigo, vamos sugerir e inspirar quem esta em busca dos melhores lugares para se fazer uma tatuagem.

O Antebraço

no antebra%C3%A7o 4

final da promoção

Eis uma parte do corpo com bastante exposição. O antebraço é a parte inferior do braço, que fica entre a mão e o cotovelo. O significado genérico de tatuar o antebraço é a força interior, a vontade de vencer os desafios e a determinação em enfrentar as intempéries da vida. Quando o desenho é mais delicado, significa que o sujeito é resistente e forte por fora, mas vulnerável por dentro. Claro que esse é um significado geral, que vai ser redefinido pelo desenho a ser tatuado.

O pescoço

pesco%C3%A7o 1

O pescoço é outra região de alta exposição e muito popular para tatuagens femininas e masculinas. A parte traseira do pescoço permite tatuagens que podem ser facilmente escondidas, tanto pelo cabelo, quanto por roupas. A parte frontal significa que o sujeito tem personalidade e coragem, sem medo de julgamentos sociais. Vale dizer que o pescoço é uma das regiões mais doloridas de se tatuar, podendo doer até duas vezes mais que outras partes do corpo.

A orelha

atr%C3%A1s da orelha

A orelha em si é raramente tatuada. A parte que se tatua é a parte anterior da orelha, ou seja: atrás da orelha. É uma região que permite pequenos desenhos e costuma ser tatuada por mulheres..

A panturrilha

na panturilha

A panturrilha é a região que fica entre o pé e o joelho. Eis uma das regiões mais populares quando se fala em tatuagens. Ela permite grandes desenhos esticados verticalmente.

O peito

peito 2

Eis uma região do corpo excelente para se tatuar. Ela é fácil de esconder, se a circunstância exigir. Ela permite grandes projetos por seu tamanho. E fica onde mantemos o nosso coração biológico, o que cria uma grande significação afetiva para tudo o que é tatuado ali.

As axilas

As axilas

Eis um lugar pouco frequente no mundo das tatuagens. Recentemente, muitas mulheres se rebelaram conta os padrões da sociedade sobre axilas femininas depiladas. Essa rebelião incluiu inclusive tatuar essa região. O grande problema é que é uma região que dificulta muito o trabalho do tatuador. Ainda que um bom tatuador consiga fazer. Outro ponto é a dor, que é bastante intensa na região.

As costas

nas costas 1 9

Eis outra grande região que figura entre os lugares mais escolhidos para se tatuar. É muito fácil esconder as tatuagens feitas nas costas, se assim a circunstância exigir. Segundo alguns tatuadores, a região é escolhida para registrar memórias que o tatuado deseja guardar.

As coxas

na coxa 8

Uma região sexy pata encaixar uma tatuagem. Do ponto de vista do significado, a coxa é um local tatuado por pessoas introvertidas, misteriosas e introspectivas. É também uma excelente região para tatuar homenagens afetivas.

Os pulsos

no pulso 9

Uma região de alta ostentação, mas que só permite pequenos desenhos pelo tamanho da região. É excelente para contar histórias, registrar memórias e gravar lembranças afetivas. Tatuar os pulsos é uma forma de tornar algo ou alguém sempre na memória, dado que é uma região que entra no ângulo de visão frequentemente.

O braço

no bra%C3%A7o 12 1

Eis, de longe, a região mais tatuada estatisticamente. Tatuar o braço significa força, compromisso, lealdade com uma meta, propósito, desejo ou afeto. A região é muito tatuada por pessoas que praticam esportes e academia.

Dedos

no dedo 5

Ainda que seja pouco comum, tatuar os dedos é algo que vem ganhando popularidade. É uma região pequena, que permite pequenos símbolos. Geralmente, são feitas letras montando palavras ou frases. Um ponto crítico é a dor, que é bastante intensa nessa região.

Inferior do Pé

Inferior do P%C3%A9

Se você quer gravar alguma mensagem que só você vai ver, a parte de baixo do pé é uma excelente opção. Todavia, saiba que ela irá desbotar facilmente com o tempo, dado o atrito com o chão. O período de cicatrização também é um bocado complicado.

Entre os dedos

no dedo

Eis um local que vem ganhando popularidade nos últimos anos. Tatuagens nessa região geralmente são bem pequenas. Deve-se ter uma atenção especial no período de cicatrização, dado que o atrito entre os dedos pode dificultar a cicatrização e até comprometer o resultado final.

No lábio inferior

No l%C3%A1bio inferior

Eis uma tatuagem bastante underground. Ela costuma ser feita por punks, hipsters e pessoas que vivem a margem. Ela exige cuidados especiais por conta da umidade da boca e da quantidade de bactérias que carregamos nela. Geralmente são feitas palavras ou pequenos símbolos;

No tornozelo

tattoo no tornozelo

Eis uma região bastante delicada e sexy para encaixar uma tattoo. Essa região geralmente é popular no mundo das tatuagens femininas. Uma celebridade notória que tatuou o local é a Katy Perry.

Há muitas outras regiões do corpo que você pode encaixar uma tatuagem. Deve-se observar sempre nas características que cada região apresenta. Elas podem variar nos seguintes parâmetros:

  • Dor: cada região tem uma intensidade de dor diferente. Locais com mais quantidade de gordura e músculos costuma ter uma dor menos intensa. Locais com maior quantidade de nervos pode apresentar uma dor mais intensa. Para quem é muito sensível a dor, eis um critério importante que deve pesar na hora de selecionar um local;
  • Dificuldade de cicatrização: algumas regiões do corpo, como as coxas, o meio dos dedos, o bíceps, etc. entram em atrito com o seu próprio corpo cotidianamente. Há também as regiões que entram em atrito com roupas. Nesses dois casos, os cuidados devem ser redobrados no período de cicatrização;
  • Ostentação: algumas regiões são mais discretas e excelente para aqueles que não querem mostrar frequentemente a sua tatuagem para a sociedade. Outras regiões são mais ostensivas e são perfeitas para quem quer expressar os sentimentos e ideologias.

Onde você vai tatuar? Comente abaixo!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *