87 Ideias de Tatuagens de Adagas, Facas e Punhais para Fazer Hoje

As adagas são armas nada convencionais. O seu encanto esta na sua singularidade. Ela não é uma espada, como também não é uma faca. É uma espécie de punhal artisticamente esculpida. Pronta para ser utilizada em um ataque furtivo. Essa elegante arma é muito tatuada por aí. Nesse artigo, você vai conhecer tudo o que precisa sobre ela antes de tatuá-la em seu corpo. Vamos lá?

adaga no bra%C3%A7o

O design dessa arma pode assumir diversos traços, contornos, cores e estilos. Ela pode ser feita em diversas regiões do corpo. As mais populares são os braços, pernas, quadris e costas.

final da promoção

Antes de entrar melhor nos detalhes, vamos entender um pouco da história dessa arma branca. Em suma, ela é uma arma estreita, muito afiada e curta. Utilizada, principalmente, para esfaquear em um ataque ou uma defesa. Por seu tamanho portátil, é considerada uma arma furtiva, podendo ser puxada com um simples deslizar da mão.

adaga para tatuar

Ela foi utilizada por diversas civilizações e já foi fabricada a partir dos mais diversos materiais, sendo feita até mesmo de ossos e marfim de elefantes. Sua criação remonta a pré-história e foi uma das primeiras armas utilizada pelo homem, principalmente na caça visando a alimentação e na defesa das núcleos familiares mais primitivos. Nessa época, ela se assemelhava mais a um punhal, que você também encontra na galeria de imagens desse artigo.

As primais adagas metalizadas eram feitas com o metal cobre, durante a Idade do Bronze (cerca de 3000 antes de Cristo). Os arqueólogos as encontraram no antigo Egito.

antiga

Na Segunda Guerra mundial, um dos terríveis eventos mais recentes da história, os soldados da linha de frente portavam orgulhosamente pequenas adagas.

As versões modernas dessa arma são conhecidas como facas e tem as mais variadas utilizadas no dia a dia. A faca é uma espécie de adaga que só corta para um lado, e são mais conhecidas que as adagas entre o grande público por seu uso na culinária.

apunhalando

Uma das culturas que popularizou a figura da adaga foi a cultura nipônica. Para os japoneses da era medieval, as adagas eram utilizadas por samurais no Seppuku, que nada mais era do que um ritual de suicídio em nome da honra. Eles apunhalavam o próprio estômago como forma de dar fim a vida e não deixar com que os oponentes tivessem esse privilégio. O suicídio japonês se repetiu na segunda guerra mundial, dessa vez utilizando aviões, o chamado Kamikaze.

canivetecanivete sui%C3%A7ocaveira 3com caveira 2com caveira 1 1com cobracom cora%C3%A7%C3%A3ocom florcom flores 1

O que significa?

Punhais e adagas tem fortes associações com discrição, furtividade e até mesmo traição. Isso porque são armas muito utilizadas em assassinatos na história da humanidade. Existe até uma frase famosa na história proferida por Júlio César onde o punhal protagonizou a ação: “Brutus, até tu a me apunhalar?“.

Um mito muito antigo, na cultura arturiana, dizia que o rei Arthur usava uma adaga magica com o poder de esconder ele na sombra. Eis mais um motivo para o símbolo da adaga e do punhal estar ligado a furtividade.

Em algumas culturas antigas, esse significado mais negativo não existe. Elas representam a bravura, a coragem e a ousadia.

Por ser uma arma muito utilizada por exércitos, também simboliza a coragem de enfrentar combates (sejam militares, sejam os combates da vida).

Enfim, as facas, punhais e adagas foram utilizadas em inúmeros eventos significativos da história. Tanto em combates, quanto em jogos e sacrifícios. Um dos significados comuns, por conta disso, é o de lembrete de que há perigos ocultos no mundo e que a prudência é necessária.

Uma das formas de enriquecer ainda mais o significado dessas armas brancas é incluir outros símbolos à composição da tatuagem. Você pode incluir caveiras, corações, dragões, rosas e animais. As possibilidades são múltiplas.

O significado da tatuagem também esta ligado a forma com que a arma se apresenta na composição. Veja alguns exemplos:

  • Punhal perfurando um coração: simboliza que você foi traído, que um amor se acabou ou que você se decepcionou fortemente com alguém;
  • Faca na caveira: simboliza o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) feita geralmente por membros dessa polícia de elite que combate o tráfico de drogas no Rio de Janeiro;
  • Adaga perfurando uma cereja: essa linda composição representa uma simbologia chinesa que remete a imortalidade;
  • Adaga com rosa: essa tatuagem representa que a vida é dura, mas que as adversidades e desventuras que surgem podem ser ultrapassadas com muita resiliência e combate;
  • Adaga com andorinha: eis uma tatuagem muito feita por marinheiros e representa um chamado pela boa sorte;
  • Faca com serpentes: eis um símbolo que representa o deus da mitologia romana Mercúrio;
  • Faca com sangue: representa a morte e o sacrifício.

com frase 1com nuvemcom rosa 2com rosa e olhodiferentesdram%C3%A1ticaescola antiga 1espada verdefaca com caveirafaca na m%C3%A3ofaquinham%C3%A3o verdenas costas 3no bra%C3%A7o 4no bra%C3%A7o 1 2no bra%C3%A7o 2 1nos bra%C3%A7osoutra obra de artepara chefe de cozinhapara cozinheirospara master chefpara quem gosta de cozinharpunhalrica em significadostataugem de facatattoo de adagatattoo de facatatuagem de adagatatuagens lindastigretoda preta 2toda preta 1 1uma obra de arte

Dicas Gerais

Agora que você conheceu um pouco da história dessas fascinantes armas brancas, vamos dar uma pincelada em algumas coisas que você deve saber, principalmente se for um tatuado de primeira viagem. Segue as dicas:

  • Uma tatuagem é uma escolha definitiva, de algo que ficará registrado na sua pele para o resto da sua vida. Embora existam métodos para remover a tatuagem, eles podem ser caros, dolorosos e até mesmo ineficientes. Então pense muito antes de fazer uma decisão. O interessante é deixar a ideia maturar na sua cabeça por alguns meses antes de colocá-la em ação;
  • Marque uma pequena reunião com o seu tatuador para combinar detalhes como preço, aspectos do desenho e tirar dúvidas. Pergunte tudo o que tiver vontade. Quanto mais informações você coletar, melhor;
  • Só inicie o procedimento após ter o dinheiro o suficiente para custear todas as sessões. Dizemos isso porque é comum as pessoas iniciarem uma tatuagem e interrompê-la na metade do processo por não ter guardado a verba necessária para investir no projeto;
  • Não esqueça de tomar todos os cuidados necessários. Você deve pedir para o seu tatuador te orientar sobre todos os detalhes de cuidados e manutenções que você deve ter durante o período de cicatrização. Também é interessante ler artigos sobre o assunto e ver vídeos no YouTube. Quanto mais informação, mais seguro será o processo.

Como vai ser a sua tattoo de adaga, faca ou punhal? Compartilhe as suas ideias com nossos leitores abaixo! Vamos adorar ler e respondemos todos os comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *