39 Tatuagens Imperdíveis de Água Viva para Homens e Mulheres

Confira as melhores ideias de tatuagem de água viva e conheça o significado e teorias de grande parte delas!

A tatuagem de Água Viva pode representar, sobretudo, as questões que envolvem o mar. Pode ser a simbologia da superação, em suma. Veja algumas características deste elemento marítimo que pode fazer com que você queira marcar a pele com uma arte deste desenho.

%C3%A1gua viva

final da promoção

Significado de Tatuagem de Água Viva

Trata-se de uma espécie marítima que é sensível à energia da água, a representação das emoções. Compreende-se que os valores de flutuação estão ligados à emoção, ao invés de nadar. A utilização adequada da suavidade e sua capacidade de fugir de redes de perigo, revelam a ideia de fé e de aceitação.

%C3%A1gua viva 1

Existem diversas possibilidades para as tatuagens de água viva. Há muitas espécies de deste ser marítimo. Porém, o mais conhecido e famoso nas tattoos são a da categoria caravela-portuguesa.

animais marinhos

Caravela-Portuguesa

Esta espécie das tatuagens podem apresentar entre 8cm a 35cm. Os tentáculos dispostos por ela chegam a até 14m. Por isso, é possível que projetem o corpo para fora do mar, numa altura que se aproxima a 15cm.

animal marinho

Estes tentáculos caracterizam-se como uma colônia que carrega elementos celulares dos músculos urticantes. Quando eles detectam peixes, estes elementos fazem o disparo de espinhos que acabam injetando um veneno que mata a presa. Por isso, dentre os principais significados, pode-se dizer que a tatuagem revela a determinação e força para capturar aquilo que necessita, diariamente.

azuisazul 2azul 1 1bra%C3%A7o 1colorida 9coloridocom filhotedicas de tattoos 1diferente 5

Teorias

As Águas-vivas moram em mares de temperatura quente pelo mundo inteiro. Em momento de calor incidente, a tendência é fazer o deslocamento para polos e, em épocas frias, seguem para a região do Equador.

A fé e a aceitação são características marcantes para aqueles que optam por marcar a pele com as imagens destes seres marítimos. A confiança sobre a fé é a maior simbologia disponível por esta imagem do mar, e despertam homenagens para determinados eventos da vida.

Um fato interessante sobre estes seres é que são uma das pouquíssimas espécies vivas que não têm dependência da movimentação própria para a sustentação de sua vida: elas quase não apresentam capacidade de mobilidade por si. Dependem totalmente das correntes do oceano e das movimentações dos ventos para se deslocarem por caminhos específicos.

Há, também, quem tatue esta imagem acreditando no potencial da imprevisibilidade da vida. Isto porque nunca podemos saber sobre o dia de amanhã. É uma exaltação do hoje, do agora.

Ao passo que haja a movimentação harmônica em relação a corrente da vida, fazem a representação do modo que a força da natureza flui, em prol de nossos destinos.

Curandeiros do passado mantém a ideia de que o conhecimento verdadeira do espírito é realizado numa tapeçaria com a transparência de uma água viva.

São destaques de mistério, beleza, suavidade, perigo e determinação. Eles são capazes de alterar diversos sentidos a partir de novos elementos e forma uma tatuagem autêntica e extremamente significante.

diferente 1 2dramatica 1em cores 10em cores 1 4em cores 2 2em duas coresfearfeminina 6feminina 1 2fofa 4fofa 1 2fofura 2fundo do mar

Tatuagem de Água Viva em Aquarela

Esta tatuagem no estilo “watercolor” é o tipo que está se destacando muito, atualmente, dentre os tatuadores. Isto porque a arte se inspira numa técnica utilizada nos papéis, com estimativa de que sua invenção tenha ocorrida há 2000 anos.

Em relação à tatuagem, em questão, o estilo aquarelado apareceu entre os anos de 2011. Desde então, tornou-se popular e conquista muita gente que quer dar um ar moderno às tatuagens que disponibiliza.

As artes são fluidos, de modo geral, que não apresentam nenhum tipo de contorno. As colorações fazem uma sobreposição, umas nas outras, compondo uma figura pretendida.

Fazer a transição dos tons, do claro ao escuro e vice-versa, é uma das ações deste estilo. Outra ideia é a composição de gotas que escorram pela pele. Este estilo gera a tonalidade da originalidade de cada imagem, porque os efeitos têm aplicação única e combinam com colorações diferenciadas. É muito difícil reproduzir uma cópia de tal tattoo.

Aquarelada

A tatuagem aquarelada, em questão, chama a atenção pelo formato das colorações e tonalidades em exposição. É possível gerar a dimensão de uma água viva real neste estilo autêntico. Isto porque a mistura das colorações pode gerar um efeito mais verdadeiro do mar e do oceano.

A eletricidade dos tentáculos também pode ganhar uma ilustração mais nítida com este estilo, proporcionando uma imagem mais verdadeira do desenho.
Aquilo que se assemelha uma mancha simples, de fato, trata-se de um procedimento cauteloso para o estilo aquarela.

A partir desta técnica, a água viva é repaginada e a obra de arte se explicita com maior autenticidade. O profissional necessita ter atenção ao todo do desenho, para que a fusão das tonalidades sejam realizadas sem uso de decalque. A arte, em questão, pode trazer diversos elementos marítimos, como se fosse um esboço do que se presencia no mar.

O estilo apresenta o preenchimento de colorações que vibram, traçados de suavidade que geram maior movimentação e fluidez à arte, bem como o efeito de respingo e transição das colorações.

Ainda que exista aquarela em tonalidade de preto, o que mais se destaca nesta tattoo específica são as amplas cores.

fundo do mar 1linda 1mais belas 3mais lindas 2masculinamodelo de tatuagemna cabe%C3%A7a 1na costelana costela 1na costela 2na perna 11na perna 1 5na perna 2 2nas costas 11no bra%C3%A7o 7no bra%C3%A7o 1 3no bra%C3%A7o 2 1no fundo do marno fundo do mar 1no fundo do mar 3no fundo do mar 4no p%C3%A9 3no p%C3%A9 1 1para homens 3para mulheres 4preta 9rosa 2simples 5simples 1 1sofisticadatatuagem de %C3%A1gua vivatatuagem de %C3%A1gua viva 1tatuagem de %C3%A1gua viva 3tatuagem de %C3%A1gua viva 5vermelha 3

Tatuagem Feminina de Água Viva

As tatuagens deste ser marítimo, a água viva, são populares entre o público feminino, em razão dos traçados que são finos e, de modo geral, fazem uso de colorações. A tattoo pode apresentar elementos mais delicados, justamente para expor esse lado mais feminino e determinado das mulheres.

A mulher que tatua a água viva, geralmente, quer homenagear um passo diferenciado dado em sua vida, tanto para a carreira profissional quanto a vida emocional. Entende-se que a água viva seja um elemento de força e, ao mesmo tempo, que expressa o lado aventureiro do indivíduo.

Dentre os principais valores expostos por esta tatuagem específica do mar, podemos revelar teorias de que há conspiração dos seguintes:

  • determinação;
  • força;
  • aventura;
  • conhecimento;
  • passagem de um momento ruim;
  • obstáculos superados.

Gostou das possibilidades? Não deixe de escolher o profissional de confiança e opte pelo estilo que tenha a ver com sua personalidade!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *