Tatuagens que Brilham no Escuro e Ultravioletas: Dicas e Cuidados

Fascinação e beleza nas tatuagens que brilham no escuro

As tatuagens que brilham no escuro são a moda do momento!

Geralmente são escolhidas por pessoas que trabalham em lugares onde não são bem-vindas as tatuagens.

final da promoção

braço 1

Essa nova técnica conta com máquinas de tatuagem mais sofisticadas, e tintas apropriadas.

Elas só aparecem sob o efeito da luz negra ou seja brilham no escuro (glow in the dark). Ainda são muito raras aqui no nosso país.

Caso você queira fazer esse tipo de tatuagem é importante lembrar que elas não aparecem sob a luz solar, então se você não costuma frequentar casas noturnas com luz negra, não é aconselhável você fazer.

braço 1 1

Se você resolveu fazer esse tipo de tatuagem, procure levar em conta alguns fatores como:

  • Traz risco a saúde?
  • O tom da pele pode influenciar na tatuagem?
  • Perdem a luminescência com o tempo?

Essas tintas que brilham no escuro, costumam ser mais rejeitadas pela pele do que as tintas tradicionais, todavia depende da reação de cada pele.

Por isso deve -se ter muito mais cuidado com esse tipo de tatuagem, podendo ter o risco de ter que remover todo o procedimento.

brilha no escuro

Entretanto alguns tatuadores descartam essa hipótese, afirmando que o que ocorre nesse caso são que essas pessoas são alérgicas e isso poderia ocorrer com outras tintas também.

O tom da pele não influencia no brilho, apenas nas tatuagens comuns.

Com o tempo esse tipo de tatuagens, tendem a se apagar, mas duram em média quatro anos. Vale lembrar que isso depende também dos cuidados que se tem com a tatuagem.

brilho

Tatuagem ultravioleta no Brasil

Esse tipo de tatuagem ainda é rara no Brasil, ela foi criada por uma empresa norte-americana chamada Crazy Chameleon Body Art Supply.

Nos Estados Unidos esse tipo de tatuagem foi aprovada pelos órgãos sanitários, porém exige-se cuidados diferenciados, como maior proteção solar.

Essa tatuagem tem alto custo, e por essa razão, muitas pessoas desistem de fazê-la, optando pelas tatuagens mais tradicionais, muito embora quem gosta desse tipo de tatuagem sempre dará um jeito de fazê-la, porque realmente ficam lindas sob essa luz.

cogumelo

Tipos de tatuagens que brilham no escuro

Existem basicamente dois tipos de tatuagens que brilham no escuro, sendo elas:

  • Com tintas UV invisível;
  • Com tintas coloridas.

A tatuagem feita com tinta UV invisível, fica praticamente invisível, no entanto pode aparecer um leve tom vermelho ou levemente em alto relevo.

Já a tatuagem feita com tinta UV coloridas, ficam iguais as tatuagens tradicionais, todavia quando estiver sob a luz negra ela irá brilhar.

Antes de se decidir por qual tipo de tatuagem que você quer fazer, verifique os prós e contras de cada uma.

Como vimos anteriormente essas tatuagens invisíveis exigem o dobro de cuidados no pós tatuagem.

com brilho

Cuidados pós tatuagem

Caso seja sua primeira tatuagem, você terá que seguir algumas regras:

Usar água e sabão neutro para lavar, evitando esponjas ou panos para não ferir a pele;

Procurar secar o local com toalha limpa e macia.

Caso tenha sido recomendado o uso de hidratante, verifique se o local está totalmente seco.

Para manter sua tatuagem sempre bonita, você precisa mantê-la sempre hidratada e para isso existem excelentes cremes hidratantes no mercado.

Caso a tatuagem seja recente evite a exposição ao sol, ele pode ressecá-la fazendo com que se forme uma crosta sobre ela, podendo remover os pigmentos da mesma.

dedo 1

Escolhendo a tatuagem

Sempre que decidir fazer uma tatuagem leve em conta:

  • Sua personalidade;
  • Que parte do corpo fazer;
  • Seu significado.

Verifique primeiro sua personalidade, se você é uma pessoa mais tranquila, tímida, não vai querer tatuagens grandes e marcantes, no entanto cada regra tem uma exceção.

Lembre-se que a tatuagem é para sempre, você vai conviver com ela diariamente, e isso pode se tornar um incomodo se fizer uma escolha errada.

Procure pesquisar e ver qual tatuagem melhor se adapta com sua personalidade, pois dessa forma as chances de você ficar insatisfeito serão menores.

diamante 1

Decidir qual parte do corpo tatuar é outro fator que requer atenção. Se você optar pelas tatuagens invisíveis que brilham no escuro, elas ficarão camufladas durante o dia mas na balada irão aparecer, nesse sentido, esse tipo de tatuagem tem que ser em uma parte do corpo que fique à mostra.

Decida-se por uma tatuagem que traga algum significado para você, seja uma frase ou mesmo um desenho.

Pesquise sobre o assunto, afinal, você vai querer explicar para as pessoas o motivo pelo qual escolheu uma determinada tatuagem.

eye

As tatuagens invisíveis

As tatuagens invisíveis que brilham no escuro ficam melhores se você faze-las nas costas e braços, todavia você pode optar também por outras partes do corpo, lembrando sempre que ela vai brilhar sob a luz negra.

Elas são ideais para quem trabalha em lugares em que não são permitidos tatuagens a mostra.

Antes de você decidir fazer esse tipo de tatuagem procure pesquisar bastante se existem tatuadores que fazem esse tipo de tatuagem.

gato

Como verificamos aqui no Brasil ainda é raro quem faça, exigindo de você bastante pesquisa antes da concretização das mesmas.

Converse bastante com o tatuador escolhido e veja se ele realmente entende bem do assunto.

Peça fotos de trabalhos já feito por ele, afinal, isso te dará mais segurança, porque se algo der errado é você que terá problemas.

Feito tudo isso, agora é só fazer sua tatuagem e curtir bastante sua escolha.

mão na mão 1 na perna 2 no braço 2 no ombro 1 pacman pé peito que brilham no escuro raio rosa 2 sangue tattoo no escuro verde

Gostou das nossas dicas?

E ai, gostou das nossas dicas, decidiu fazer uma tatuagem que brilha no escuro? Conhecer esse universo das tatuagens é algo realmente fascinante.

Como vimos essas tatuagens invisíveis que brilham no escuro ainda é meio raro em nosso país, dificultando dessa maneira a escolha de profissionais qualificados, todavia, fazendo uma boa pesquisa conseguimos encontrar profissionais aptos a fazê-la.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *