55 FOTOS de Tatuagens de Girassol no Ombro, Costas, Pulso

Conheça o lindo significado dessas tatuagens!

O girassol é uma flor rica em simbolismo. Em diversas culturas, ele representa a felicidade e a amizade. É muito comum que se façam tatuagens de girassol para representar uma amizade, como também o é por conta de sua estética, dado que é uma flor muito bonita. No oriente, esta flor significa boa sorte, saúde e longevidade. No ocidente, uma das simbologias atribuídas a esta flor vem do cristianismo, que o coloca como um símbolo do amor de Deus pelo homem. Sem dúvidas, eis uma flor com boas vibrações. Neste artigo, você vai conhecer alguns dos significados populares atribuídos ao girassol, além de conferir uma bela galeria de imagens selecionadas.

As Mais Belas
As Mais Lindas
As Mais Lindas 1
Braço
Com Cobra
Com Coroa

Dicas de Desenhos

Eis algumas sugestões que temos para a sua tatuagem de girassol:

  • Único: você não precisa nada mais do que um único girassol para um desenho perfeito. Você pode fazê-lo em um tamanho maior, de acordo com a parte do corpo, como pode também optar por um design mais minimalista e colocá-lo em regiões pequenas do seu corpo;
  • Buquê: essa flor, na natureza, não cresce sozinha. Ela cresce juntamente a outros girassóis. Por conta disso, um buquê de girassol é uma ótima pedida para representar a forma com que ele se manifesta nos prados da natureza;
  • Com céu: uma ideia interessante é montar uma paisagem com um gramado verde, um girassol amarelo e um céu azulado. Esta tatuagem é especialmente interessante quando colocada nas costas, onde permite uma maior riqueza de detalhes;
  • Com borboletas: a borboleta é um símbolo da transformação. O girassol representa a alegria. A união dos dois simboliza uma transformação de uma fase ruim para uma fase boa da vida, onde a alegria reina. Uma borboleta pousando em um girassol é uma tatuagem bastante feita por mulheres;
  • Com palavra ou frase: no disco central do girassol, é possível colocar palavras. Você pode homenagear alguém que você ama. Outra ideia é fazer uma frase circundando a flor.
Com Filtro Dos Sonhos
Com Frase 1
Com Frases
Com Lua
Com Nome 1
Com Palavra
Com Planeta
Costas
Delicada
Dicas De Tatuagens
Diferenciada
Elefante
Em Circulo
Em Formato De Coração

O que significa tatuar um girassol?

Demos uma breve pincelada nos significados atribuídos culturalmente a esta flor na introdução. Agora, vamos aprofundar um pouco mais.

Na natureza, o girassol é uma flor bastante flexível, que acompanha o sol de acordo com onde ele se posiciona no céu – e é, por isso, que ele tem este nome. Sua cor amarela representa a felicidade e a alegria. Pessoas que costumam tatuá-lo são pessoas com amor a vida. O amarelo também representa a resistência e a inteligência.

Eis uma tatuagem que irradia uma boa vibe, uma energia positiva. O sol é considerado um astro que energiza o homem. É ele que dá o tom dos dias e regula o nosso relógio biológico.

Há um mito grego que explica o surgimento do girassol. Conta o mito que Clície, uma ninfa, se apaixonou por Hélio (o deus grego do sol). Hélio se casou com Leucotéia e Clície começou a chorar sentada no chão, se alimentando apenas das próprias lágrimas. Sempre que o sol surgia no amanhecer, Clície ficava o olhando. Quando o sol desaparecia, Clície ficava cabisbaixa. Com o tempo, seus pés se enraizaram pelo chão e ela se tornou uma flor.

No espiritismo, o girassol é uma forma de lembrar que devemos ver sempre o lado positivo da vida. A luz Divina alimenta a alma assim como a luz solar alimenta o girassol.

Confira o significado do amarelo em vídeo:

Em Triângulo
Estilizada
Feminina 1
Flor
Flor De Girassol
Girassol
Girassol 1
Girassol 2
Girassol 3
Grande 1
Iluminação
Laranja
Linda
Lua
Minimal
Minimalista
Monocromatico
Na Nuca
Na Perna 1
Nas Costas
Nas Costas 1 1
Natureza
No Antebraço
No Antebraço 1
No Braço 1
No Braço 1 1
No Braço 2
No Braço 3
No Braço 4
No Braço 5
No Joelho
No Ombro
No Ombro 1
No Pé
No Pé 1
Obra Artistica
Ombro
O Que Significa
Para Meninas
Pé Feminino
Pequena 1
Pequena 1 1
Preta 1
Primavera
Quadro
Realista
Realista 1
Riqueza De Simbolismos
Simples 1
Simples 1 1
Sofisticada
Solitario
Tattoo De Girassol
Tattoo Nas Costas
Tatuagem De Flor
Tatuagem De Girassol 1
O Que Significa
Ombro
Obra Artistica
No Pé 1
No Pé
No Ombro 1
No Ombro
No Joelho
No Braço 5
No Braço 4
No Braço 3
No Braço 2
No Braço 1 1
No Braço 1
No Antebraço 1
No Antebraço
Natureza
Nas Costas 1 1
Nas Costas
Na Perna 1
Na Nuca
Monocromatico
Minimalista
Minimal
Lua
Linda
Laranja
Iluminação
Grande 1
Girassol 3
Girassol 2
Girassol 1
Girassol
Flor De Girassol
Flor
Feminina 1
Estilizada
Em Triângulo
Em Formato De Coração

Onde fazer?

Um girassol cabe perfeitamente em qualquer parte do corpo humano. Desde regiões pequenas, como os dedos ou atrás da orelha, até as grandes regiões, como o peito e as costas.

Eis uma escolha bastante pessoal. Todavia, por ser uma flor que transmite boas energias, compensa colocá-la em uma região mais visível do corpo, como o tornozelo, o ombro, o braço ou o pescoço.

O local mais escolhido para este tipo de tatuagem é o .

Antes de escolher um estúdio para fazer, é importante que você cheque o portfólio do profissional. Isso vai mostrá-lo se a produção dele se alinha as suas expectativas. Muitos desses tatuadores contam com sites próprios, com a sua galeria de trabalhos. Outros as mantém no instagram. Seja qual for a plataforma, é importante sempre dar uma olhada, pois você fará algo permanente na sua pele. Coloque a qualidade acima do preço.

O preço da sua tatuagem vai variar de acordo com o estúdio, o tamanho, a complexidade, o número de cores e o número de sessões. Desconfie de profissionais que cobram muito pouco.

Lembre-se de, após fazê-la, tomar todos os cuidados indicados pelo profissional. Uma tatuagem não cuidada pode suscitar um resultado indesejado e, pior, complicações para a sua saúde, como uma alergia.

Se você é um tatuado de primeira viagem, confira algumas dicas para sua primeira tatuagem:

  • Evite tomar sol em exagero nos dias que antecedem o procedimento. Isso porque uma pele queimada é uma pele danificada, o que pode prejudicar o resultado final;
  • Certifique-se que não há cortes, arranhões e cicatrizes na região que você deseja tatuar. Isso vai dificultar o trabalho do tatuador e pode gerar resultados inesperados, além de complicações;
  • Evite bebidas alcoólicas no dia que antecede o procedimento. Isso pode ocasionar um sangramento intenso durante o processo;
  • Hidrate-se bem, tome água e sucos naturais para que seu organismo se sinta bem durante o procedimento;
  • Durma pelo menos 8 horas. Não deixe que a ansiedade te cause insônia. Uma noite bem dormida é fundamental para que você fique calmo, descansado e relaxado durante a sessão;
  • Pesquise muito antes de tomar a sua decisão do que tatuar. Existe métodos de remoção de tatuagens, mas boa parte deles são caros e ineficientes.

Após o período de cicatrização, é preciso cuidar da sua tattoo da mesma forma. Por exemplo, existem loções com proteção a raios UV que vão proteger o seu desenho do desbotamento causado pelo sol.

Por fim, lembramos que é mais fácil fazer uma tatuagem do que removê-la. Por conta disso, pense bem antes de registrar algo na sua pele. Você encontra outras sugestões de tatuagens com flores no nosso blog com galerias fantásticas de inspiração.

Veja também: Tattoos no Joelho

Como vai ser a sua tattoo de girassol? Comente abaixo!

Lory Aguiar

Compartilhe esse conteúdo!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *