O que devo passar na minha tatuagem para hidratar? [Dicas de Hidratação]

Fazer uma tatuagem é o desejo de muitas pessoas, basta fazer a primeira que ai não para mais. Você já deve ter ouvido falar sobre isso.

Cada tatuagem, um significado novo, muitos optam por frases, outros por desenhos, mas todas nos transmitem algum tipo de sentimentos.

Existe uma fala que diz: fazer tatuagem e coçar é só começar. Isso é uma grande verdade, depois da primeira não para mais. Você vai sempre buscar outras tatuagens com significados diferentes, que representem algo para você e novamente outra tatuagem.

final da promoção

para jovens

Outras vezes, se encanta com algum tipo de desenho e faz mais uma tatuagem, quando se der conta já fez inúmeras, e cada uma lembrança diferente.

Depois de algumas horas de dor, você se depara com o resultado que sempre sonhou, e até se esquece da dor passada. No entanto, depois da tatuagem feita começa os cuidados para mantê-la sempre vistosa e bonita.

Essa é uma questão muito importante para quem faz uma tatuagem, pois os cuidados pós são necessários, principalmente quando são coloridas.

azul

Hidratar a tatuagem

Hidratar a tatuagem é realmente necessário? A hidratação preserva as cores da tatuagem?

Essas são as perguntas mais frequentes que as pessoas fazem, e sim é de suma importância que faça uma boa hidratação na pele tatuada, pois ela garantira a beleza da obra de arte que você escolheu.

Nos dias atuais a tatuagem tem ganhado força e está cada vez mais popular entre homens e mulheres, além de ditar moda.

Existem inúmeros tipos de tatuagem como:

Outros optam por belas frases com significados pessoais, mas seja o tipo que você escolher saiba que elas exigem cuidados especiais.

para f%C3%A3s

Primeiros cuidados com a tatuagem

O primeiro cuidado a tomar quando resolvemos fazer uma tatuagem é sem dúvidas a escolha do profissional e também do estúdio onde será feito o procedimento.

Observe se o local é bem limpo e higienizado, e se os equipamentos a serem utilizados estão devidamente embalados. As agulhas necessitam serem novas e de modelo descartável para que não ocorra nenhuma infecção.

A região onde será feita a tatuagem deve ser bem higienizada. O filme plástico colocado após o procedimento, funciona como um curativo fechado, devendo ser trocado a cada três horas.

Lavar somente com água e sabonete antisséptico, antes de trocar o filme ou do uso de pomada. Isso ajudará a manter a pele saudável durante o processo de cicatrização.

Os primeiros cuidados após a tatuagem, fazem toda a diferença para a boa cicatrização da pele e durabilidade do desenho.

Por essa razão, na hora de limpar o local, muito cuidado para não tirar aquela casquinha que se forma, porque ela está ali para proteger a pele lesionada.

Procure fazer movimentos suaves, ao limpar a região lesionada, utilizando sempre água corrente em abundância e sabonete neutro.

livros

A pele tatuada necessita de cuidados especiais

O que devo passar na tatuagem para cicatrizar? Está é uma pergunta muito valiosa.

Existe no mercado diversos cremes que ajudam a recuperar a pele recém tatuada, pois possuem ação calmante e anti vermelhidão. Esses cremes hidratantes auxiliam na regeneração da pele durante o processo de cicatrização, que dura cerca de 2 a 4 semanas.

Converse com o profissional que fez a tatuagem, ele te indicará o creme ideal para você estar protegendo sua pele.

Quando tatuada, a pele sofre milhares de micro agressões, que depositam pequenas partículas de pigmento nas camadas superiores da pele, deixando-a mais fragilizada.

Por essa razão a pele necessitará de cuidados especiais, usando hidratantes especiais, específicos para peles tatuadas.

com cora%C3%A7%C3%A3o

Produtos naturais para hidratar

Existem no mercado excelentes cremes hidratantes específicos para pele tatuada.

No entanto, quando for escolher, dê preferência pelos que contêm ativos naturais super hidratantes, e que não contenham substâncias potencialmente reativos como:

  • Corantes;
  • Silicones;
  • Óleos minerais;
  • Fragrâncias.

Uma ótima opção para manter a pele tatuada sempre bonita e nutrida, é usar produtos naturais como:

  • Cera de abelha;
  • Óleo de coco;
  • Óleo de babaçu.

Esses são excelentes fontes de vitamina E, que deixa a pele muito mais hidratada. Vale ressaltar que cada profissional tem seu próprio método e certas preferencias por produtos.
Muitos tatuadores não aconselham usar esses óleos sobre a tatuagem, alegando que a pele fica impedida de respirar e fazer a hidratação natural de dentro para fora. Por essa razão antes de iniciar qualquer tratamento é aconselhável a opinião de um profissional.

Protetor solar

com sol

Depois que você fizer uma tatuagem, vai ter que usar sempre protetor solar. Ele vai fazer parte da sua vida. Procure carrega-lo na bolsa ou mesmo dentro do carro, evitando assim esquecer o produto e ter que enfrentar os raios solares.

Para o desenho se manter sempre bonito, é imprescindível o uso diário desses protetores, evitando desse modo que a tatuagem desbote e perca o brilho.

Vale lembrar, que os raios ultravioleta penetram na pele causando inflamação, o que acarreta a reabsorção dos pigmentos, deixando a tatuagem desbotada e feia.

Então todo cuidado é pouco, sempre que for expor ao sol o local tatuado, tenha em mãos o bom amigo da pele, protetor solar.

Outro fator que temos que levar em conta, é que nos primeiros 15 dias deve-se evitar totalmente expor a tatuagem ao sol.

Sempre que entrar na piscina ou der um mergulho no mar, terá que passar novamente o filtro solar.

Com esses cuidados, com certeza sua tatuagem permanecerá sempre bonita, vistosa e com aspecto saudável. Afinal você fez um investimento, e não vai querer perde-lo não é mesmo.

sol

Gostou de saber como hidratar uma tatuagem?

Como vimos, fazer uma tatuagem é o sonho de muitas pessoas, no entanto, deve-se tomar todos os cuidados necessários para não se arrepender depois. Desde a escolha de um bom profissional, de um estúdio com equipamentos adequados, até os cuidados para mantê-la sempre bonita.

Isso com certeza fará toda a diferença.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *