55 Tatuagens do Eminem para Mostrar o Amor ao Rapper

As tatuagens do Eminem são os atrativos de muitos fãs e dão sentido a uma série de situações da vida do cantor. Confira!

As tatuagens do Eminem são artefatos que compõem uma série de situações vivenciadas pelo compositor e cantor de rap. Em diversos formatos e artes específicas, confira o que cada uma de suas tattoos podem representar.

do cantor

final da promoção

O que significa?

Eminem, na verdade, nasceu Marshall Bruce Mathers III. O rapper da América do Norte fez a venda de maior quantidade discos, passando na frente de Tupac Shakur – famoso por suas composições controversas e postura de rebeldia.

eminem eminem 1 na perna 19

Diversos fãs de Eminem acabam tatuando as mesmas artes que o cantor expõe na pele. Dentre as possibilidades, citamos algumas:

Detroit

Uma ilustração de perspectiva de Detroit, na região do braço esquerdo foi realizada para uma homenagem ao tio Ronnie Pilkington. O parente próximo suicidou-se no ano de 1991. A tattoo com caráter artístico faz a inclusão de diversas referências à vivência no gueto. Estes elementos referenciais são:

  • chamas;
  • prédios;
  • olho de prostituta;
  • caveira.

Na metade da tattoo, ainda, é possível fazer a leitura de “slim shady”, como era chamado o cantor no conjunto D-12 e seu lado mais obscuro. Abaixo da tatuagem, é possível fazer a leitura de uma faixa com os vocábulos “Ronnie R.I.P.”.

Letra D

Esta letra D fica localizada no antebraço direito do cantor. Ele faz a representação da terra natal do rapper, Detroit, e também do 1º grupo de rap que fez parte. Este grupo era chamado de D-12 ou, ainda, “Dirty Dozen”.

Número 12

Esta numeração fica localizada na região do antebraço esquerdo, e faz a representação do grupo D12, em conjunto a outra tattoo do braço direito. Ao mostrar os dois braços, é nítida a leitura de “D-12”.

Proof

O vocábulo “Proof” está localizado na região interna do antebraço esquerdo. É uma forma de homenagear o rapper e amigo Proof do conjunto D-12. O amigo foi morto a tiros em 2006 e apresentava uma tattoo igual.

Slit Me

A seguinte sentença “slit me” está localizada na região interior do pulso do braço direito. Ela significa, pela tradução, “me corta”. É uma simbologia das tendências de suicídio que presenciou em momento específico de sua vida conturbada.

Pulseira Gótica

Há uma pulseira de teor gótico em volta do pulso do braço esquerdo. O cantor já mencionou antes que não consegue se lembrar do sentido para essa tattoo, e pensa ter bebido muito quando a realizou.

Sepultura

Há, também, uma sepultura aberta com os vocábulos “Rot in Pieces” e “Kim”, localizada na região do abdômen. A tattoo, em questão, tem dedicatória para a mulher Kim Scott e teve o procedimento em época de divórcio, depois de muito tempo, com conflitos intensos, e inclusão de tentativa suicida da ex-esposa.

Os vocábulos trazem o significado de diversos sentidos, como “apodrece em pedaços”. Além dessa significância do final do casamento, faz a expressão de uma tristeza intensa que o rapper trazia em relação a não ter superado os problemas.

O rapper e Kim tiveram um início de namoro no liceu. O casamento aconteceu no ano de 1999 e o divórcio em 2001. Eles acabaram casando, de novo, na data de 14 de janeiro de 2006.

Hailie Jade

Há uma imagem da filha localizada no braço esquerdo de Eminem. É o retrato de Hailie Jade e tattoo mais atual do cantor. Nesta arte, há a inclusão dos vocábulos “Bonnie & Clyde”. É a titulação de uma das canções constantes no álbum “Slim Shady” e que tem dedicatória à Hailie.

A foto da menina é constituída por diversas rosas que fazem a representação do amor eternizado na pele, pela filha. A tattoo faz a cobertura, de forma completa, de uma tatuagem do passado que trazia o vocábulo “Eminem”.

Tatuagens do Eminem Escritas

Dentre os escritos já mencionados, podemos comentar sobre demais que também fazem parte do corpo do rapper. Confira!

Marshall + Kim

A tatuagem foi realizada para representar a paixão do cantor por sua esposa Kim. Há o escrito de “Marshall + Kim” num coração. Esta tattoo está localizada na região esquerda do braço do Eminem, próxima à tatuagem de Ronnie.

O rapper faz um comentário na música “Puke”, que revela muito sobre a tatuagem.

“Eu sabia que não deveria ter feito outra tattoo sua no meu braço, mas eu vou e faço, eu vou e faço outra, agora tenho duas, ooh ooh ooh ooh ooh ooh ooh, agora estou aqui com o seu nome na minha pele, eu não acredito que fui fazer essa estupidez de novo, agora minha próxima namorada tem que se chamar Kim, po-oo-oo-oo–oo-rra” (Puke – Eminem)

Slit Me

Como já mencionada, anteriormente, a tattoo abrange o significado de “me corta”. É a revelação dos momentos perturbadores de sua vida. Antes de fazer a tattoo, o rapper comenta que havia tentado o suicídio.

O rapper revela que em alguns momentos de sua vida, ele sente mesmo vontade de se suicidar.

Rot In Pieces

Em oposição à Rest In Peace, o RIP, em questão, traz o significado de “apodreça em pedaços”. A tattoo foi realizada antes da briga com Kim, sua esposa. Eminem tatuou isso após ter pego Kim num clube aos beijos com outro cara.

no braço 17 pescoço reper rosto 5 rosto do cantor tattoo do eminem tatuagem cartom tatuagens do eminem tinta na pele 1

No Braço

Os vocábulos “Hailie Jade” na parte interior do antebraço direito revelam a homenagem do rapper à sua filha, que nasceu em 1995.

Dentre outras tatuagens feitas no braço, e já mencionadas, podemos revelar também links muito fáceis de serem compreendidos na região, em questão. As tatuagens desta área fazem a representação, sobretudo, para o grupo de rap que deu início à sua carreira, D-12.

A maioria das tatuagens do rapper estão localizadas nos braços. Elas revelam não apenas uma estética rebelde, mas fragmentos vivenciados pelo cantor. Com uma postura um tanto marcante, o rapper revela, em algumas delas, as marcas do suicídio em sua pele. Desde a morte do tio até as suas próprias tentativas.

Você é do tipo de fã que copia a tattoo do ídolo? Se alguma das tatuagens te agradaram, faça sem medo! Certifique-se de que o seu tatuador é de confiança e marque a pele com aquilo que mais faça sentido para você e sua personalidade!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *