66 Tatuagens Fantásticas do Iron Maiden [Desenhos e Significados]

Confira as principais tatuagens do Iron Maiden e quais os sentidos dados a elas. Descubra significados e teorias por trás das artes!

As tatuagens do Iron Maiden são memoráveis e se destacam por uma diversidade de alternativas, artes e frases musicais. Essa banda é conhecida por muitas gerações e continua fazendo sucesso entre jovens e público mais velho, apreciadores do rock.

amor a banda assustadoras banda de rock banda de rock 1 braço 2 capa do disco com correntes com raios com raios 1 eddie eddie 1 grito homenagem a banda

final da promoção

Melhores Tatuagens do Iron Maiden

O Iron Maiden é um dos maiores ícones do heavy metal, mundialmente, com quase 40 anos de sucesso. Steve Harris e a banda já frequentaram vários lugares do mundo inteiro e fizeram várias apresentações aqui no nosso país.

Os fãs de Iron Maiden correspondem a milhares de pessoas do mundo inteiro. E como não prestar uma homenagem efetiva aos ídolos, se não com uma tatuagem?

É claro que há diversas formas de expor a admiração pelos artistas. Mas é muito corriqueiro que os grandes fãs recorram ao método das agulhinhas e da tinta efetiva na pele.

iron maiden iron maiden 1 killers manipulando mascote

História

A história da banda iniciou no ano de 1971, ao passo que o rapaz inglês, Steve Harris, adquiriu uma Copy Fender Telecaster, por, na época, 40 libras, e trocou o futebol por um sonho. Há, inclusive, alguns fãs que fazem a tattoo, em questão, com o desenho da fender.

A partir da guitarra, Harris iniciou os estudos de forma autodidata e compôs uma das primeiras melodias. No ano de 1972, Steve fez a troca da guitarra por um contrabaixo.

No ano de 1992, Iron Maiden teve a proibição de se apresentar no Chile. Em 1992 a banda Iron Maiden foi proibida de tocar no Chile, isto porque a igreja católica requisitou ao governo que não permitisse a aparição da banda e teve o atendimento.

Isto porque, ao passo que “The Number Of The Beast” se deslocou para o topo das paradas britânicas, os artistas da banda fizeram a declaração à imprensa que várias situações esquisitas ocorreram, bem como amplificadores que deixaram de funcionar sem um motivo razoável, fitas que apagaram ou que apresentavam vozes estranhas.

Contudo, dentre as melhores histórias, há a de que, logo que a gravação foi realizada, o produtor deste álbum, Martin Birch, sofreu um acidente pequeno com o seu carro, e que o conserto deste fato gerou o custo de 666 libras esterlinas.

mascote 1 metal pesado muito crazy muito louca nas costas 14 no antebraço 4 no braço 10 no ombro 5

Tatuagem do Eddie do Iron Maiden

Aqueles que são fãs de verdade, sabem que o mascote da banda é o Eddie The Head. Trata-se de uma figura de morto-vivo presente em diversas capas do Iron Maiden. O mascote também estampa diversas camisetas e objetos em geral.

É uma das tatuagens mais destacáveis dos fãs do Iron, e que também inspirou muita gente nesta homenagem peculiar.

O Eddie teve criação a partir do Derek Riggs, um desenhista, porém, ele não apareceu repentinamente. Este mascote foi realizado com uma ideia vinda do Dave Beasly, que se responsabiliza pelos cenários dos shows da banda.

Dave fez a construção de uma cabeça grande com sucata para ser exposto nos shows da banda. Isto quer dizer que havia um protótipo do mascote de início, que se identificava como uma cabeça gigante e sem um nome específico.

Riggs, por conseguinte, teve o contrato para realizar a capa do álbum “Running Free” e tornou o Eddie um tipo de zumbi do mal e muito magro, com inspiração pela cabeça do palco.

Eddie The Head, então, nasceu num single, do dia 8 de fevereiro do ano de 1980. Havia uma relação profunda entre a guerra e o Eddie. Esta associação surgiu a partir de sua própria origem. Isto porque a criação do mascote revelou-se por meio de uma foto de guerra.

ombro 1 para emtaleiros reis do metal

Eddie The Head

A nomenclatura “Eddie The Head” se originou de duas formas. “Eddie” surgiu do sotaque inglês, em que o vocábulo “head” tinha um som de “ead”, que virou “Eddie”. A nomenclatura completa, Eddie The Head, veio a partir de uma piada antiga do inglês.

“Eddie havia nascido sem braços, sem pernas e sem corpo. Só a cabeça. Porém, seus pais amavam Eddie demais. Em seu quinto aniversário, eles consultaram um especialista que mencionou que podia dar um corpo para o menino. Felizes, os pais retornaram para casa e disseram ao Eddie ‘a gente tem uma surpresa! é a melhor surpresa do mundo!’ Então, Eddie dá a seguinte resposta: ‘ahh não! outro boné”.

Nicko McBrain

O baterista Nicko surgiu no Iron como Eddie. No ano de 1982, o baterista tocou pela primeira vez num programa, com o Iron Maiden. Ele fez a substituição temporária do músico Clive Burr.

A fim de que não expusesse que era outro baterista, o Nicko McBrain utilizou a máscara com a face do Eddie. Porém, McBrain foi efetivado para a posição em 1983.

Fear of The Dark

Outra tatuagem interessante que muitos fãs fazem, e que não teve a arte realizada por Riggs, é a do álbum “Fear Of The Dark”, do ano de 1992. Este desenho teve a preparação pelo artista Melvyn Grant. Revela um ambiente obscuro com uma imagem do Eddie com diferentes detalhes.

Esta arte é preferida por diversos fanáticos de Iron Maiden. Com tonalidades escuras e um estilo aquarelado pode fazer muito sucesso na pele dos fãs.

rosto 4 tattoo do eddie tattoo do eddie 1 tatuagens do iron tatuagens do iron maiden

Significado de Tatuagens do Iron Maiden

Em relação aos termos medievais, Iron Maiden, literalmente, quer dizer “donzela de ferro”. Esta era a nomenclatura de um instrumento que torturava indivíduos hereges, traidores e demais categorias de criminosos.

Tratava-se de um tipo de caixa de ferro, com a forma parecida com a silhueta feminina. Na parte da frente, havia duas portas que tinham a abertura para que as vítimas pudessem entrar de costas, como se a donzela “abraçasse”-o.

Na parte interior, havia 21 pregos em aço ou ferro, com pontas afiadas, posicionadas de modo que, em momento de fechar de forma lenta tais portas, estes pregos iniciam a abertura de buracos no corpo, prejudicando os órgãos vitais. Além disso, 2 pregos eram postos na altura da face para fazer a perfuração dos olhos.

Se você é amante do heavy metal, em especial da Iron Maiden, e gostou das ideias possíveis, selecione o tatuador de confiança e marque a pele com a melhor alternativa!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *