57 Desenhos de Tatuagens de Pipa para quem Ama Essa Arte! [Fotos]

Saiba tudo sobre as principais ideias de tatuagens de pipa e de que forma elaborá-las de forma autêntica!

As tatuagens de pipa são cheias de criatividade e apresentam ideias incríveis! Com inúmeros sentidos e possibilidades, a arte com este desenho pode relembrar momentos específicos da vida ou experiências marcantes!

aquarela de fundo

Tatuagens Femininas de Pipa

O público feminino que opta por tatuar a pipa, de modo geral, tem o costume de elaborá-la em regiões discretas como punhos e afins. Num estilo aquarelado, as principais ideias beiram muitas cores e podem ganhar muito destaque em áreas maiores como as costas.

as mais belas

É possível tatuar a pipa voando, de maneira isolada, ou em combinação a diversos outros elementos. O ideal é saber exatamente o que se deseja representar com as simbologias.
É possível fazer linhas e abusar da criatividade com pontilhismos e ideias minimalistas.

auzl 1

Existem pipas cheias de delicadeza e aquelas de tamanhos menores, produzidas com traçados finos, sem colorações ou preenchimentos. Há o costume de serem elaboradas nos pulsos, antebraços e panturrilhas.

azul

Infância

Muitas meninas fazem uso de elementos mais infantis e cheias de feminilidade. Grande parte das artes, em questão, querem expressar algo que tenha a ver com a própria infância. Tanto o público feminino quanto o masculino é capaz de representar, a partir da pipa, o apreço por momentos da infância.

Neste caso, há quem tatue, em conjunto das pipas, crianças e demais elementos que combinam com a temática, exaltando o carinho por este momento da vida.

cenariocoloridacom gato

O que significam?

Para aqueles que já viajaram o mundo inteiro, disseminando mensagens e histórias podem fazer da tatuagem da pipa uma lembrança sobre experiências positivas e marcantes das vidas.

Literatura

A fantasia gerou para o mundo diversas histórias literárias. A partir desta mensagem, a pipa prossegue com o vento, encaminhando-se para várias direções e sempre em constante mudança.

Diversos artistas fazem o retrato das tattoos de pipa sem, pelo menos, necessitar de esboço. A brincadeira simples revela os dias de ventos mais fortes, e do compartilhamento com os amigos de um momento de alegria, de descobertas e de experiências para serem partilhadas.

Símbolos

As colorações auxiliam a fazer o retrato da memória determinada, um emblema ou sonho que permaneceu “voando” pela mente. A pipa é reflexo de sonhos, de verdades e de experiências que traduzem valores e sentimentos positivos.

A pipa pode ser tatuada para homenagear filhos e crianças presentes na família. Há quem faça esta homenagem para o público infantil que faz parte de sua vida, de modo a acompanhar, inclusive, nomes e escritas que se refiram a elas.

no bra%C3%A7o

Outras simbologias como o “Dia dos Meninos”, dos países asiáticos podem atuar como formas de celebração, fazendo da tatuagem um marco da origem de algumas pessoas. Além disso, a pipa, em si, representa alguns valores específicos como:

  • determinação;
  • coragem;
  • liberdade;
  • livre expressão.
  • Liberdade

A pipa também é capaz de representar a liberdade e situações vivenciadas que trouxeram este sentimento ao indivíduo. O objeto é a simbologia do espírito que está liberto de todo o mal, que é determinado e corre atrás do que se almeja. É a representação dos sonhos que se quer conquistar.

para meninaspretarepresentam coragemrepresentam liberdadesimbolizam a determina%C3%A7%C3%A3osimbolo da determina%C3%A7%C3%A3osimplestatuagem de pipatoda pretatri%C3%A2ngulovermelhavermelha e amarela

A tatuagem, em questão, para algumas pessoas, pode representar um momento de superação que pode ser refletido por cirurgias, doenças curadas e determinadas perdas. O marco da tattoo é dispor da simbologia de um sentimento de que tudo se pode, quando se crê e segue em frente.

menina

Avoada

Dentre inúmeras significâncias e ideias da tattoo de pipa avoada, podemos mencionar um pouco da história e do interesse pelo qual muita gente deseja tatuar essa imagem.

As pipas foram utilizadas para fim militar, inicialmente. Tiveram liberação em períodos noturnos para que pudessem assustar os inimigos, como uma maneira de fazê-los acreditarem na presença dos espíritos do mal. Há quem tatue, portanto, a imagem da pipa, a fim de representar algo semelhante e que tenha a ver com o recurso militar.

familia

Papagaio

É denominada, também, como papagaio, e pode ser repleta de itens como coberturas, armações, rabo, linha e seda.

Há quem prefira tatuar o esqueleto da pipa, como significados mais particulares, que podem remeter a situações inacabadas da vida, por exemplo. O brinquedo pode ser composto por barbantes, varetas, e afins.

Símbolos

As tatuagens das pipas são repletas de lendas, mistérios e simbologias. Além disso, quem escolhe tatuar uma pipa, pode gostar muito dos mitos mágicos, que envolvem beleza e encantos.

A capacidade de imaginar e de ter vontade de voar, no sentido literal, pode ser exaltado com uma tatuagem de pipas. A arte pode dar asas à imaginação, e construir inúmeros sentidos para aqueles que exibem a tattoo, em questão.

em v%C3%A1rias cores

Lendas

Existem inúmeras lendas que comprovam a vontade do homem de voar. A pipa, portanto, pode ser tatuada para simbolizar essa frustração por, em determinados momentos da vida, não estar, metaforicamente, preparado para voar alto, alcançar alturas.

criativadelicadadicas de tatuagensempinandoempinando 1em tr%C3%AAs cores

Cuidados

Antes de elaborar a tatuagem, é preciso ter em mente que algumas técnicas podem transparecer melhorar a ideia pretendida para a arte. Se você vai utilizar o estilo aquarelado ou minimalista para as pipas, o ideal é pesquisar a fundo a experiência do seu tatuador.

Isto porque o traço aquarelado pode revelar uma tatuagem mais intensa, autêntica e que dificilmente pode ser copiada. Já o traço minimalista revela muito da delicadeza do indivíduo que, assim, opta pela arte, em questão.

Além disso, lembre-se que, após a elaboração das tatuagens, é preciso manter um cuidado específico com a higienização da área tatuada. É necessário fazer uso do plástico que envolve a tattoo, pelo tempo mínimo de 3 dias, para que os traços da pipa não se desmanchem ou que possam sofrer algum tipo de danificação por meio de elementos externos.

Manter este cuidado pode transformar a arte em uma beleza duradoura. Além disso, certifique-se de manter o uso da pomada cicatrizante e hidratante por cinco dias.

Se você gostou dessas ideias para tatuar a pipa, compartilhe conosco a sua opinião! Ela é muito importante para nós!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *