22 Tatuagens Fantásticas do Pequeno Príncipe para Você Tatuar! [Fotos]

As tatuagens do Pequeno Príncipe são muito significativas para os amantes dessa leitura infantil, mas que agrada aos adultos! Confira!

As tatuagens do Pequeno Príncipe são marcadas pela obra da literatura francesa de Antoine de Saint-Exupéry. É um enredo que agrada muita gente, pela simplicidade dos fatos e personagens e as mensagens tocantes de todos, por trás da história!

braço 3

final da promoção

Se você já ouviu falar, mas não sabe o que é, a gente te ajuda: trata-se de uma amizade entre um príncipe que mora num asteroide espacial com um homem dotado de frustração pelo fato de ninguém conseguir entender os seus desenhos.

Originalmente, a história se chama Le Petit Prince. É um livro marcado pelas várias poesias e filosofias, ainda que se destaque como uma literatura de caráter infantil. Ainda, é inspiração para diversas tatuagens dos mais velhos! Confira!

chapéu ou elefante

Com a Raposa

A raposa surge no enredo, de modo repentino e misterioso, estabelecendo uma amizade com o Príncipe. Ainda que o animalzinho peça para ser domado pelo Pequeno Príncipe, a raposa não é somente uma aluna, mas também é capaz de ensinar lições de extremo valor. É por essas e outras que muitos fãs acabam tatuando a imagem do personagem protagonista junto da raposa.

Tal tatuagem é capaz da representação de muita sabedoria. Isto porque ensina diversas lições para o pequeno rapaz. Não é a toa que esta tattoo também possa trazer escritas específicas em companhia do desenho, como as seguintes:

  • só o coração consegue ver corretamente” – o período em que o rapaz ficou longe do planeta fez com que ele pudesse valorizar ainda mais a Rosa;
  • o amor implica uma responsabilidade”.

Tatuagens Femininas do Pequeno Príncipe

colorida 1

Há inúmeras formas e designs encontrados por aí pelos tatuadores de plantão, para aqueles que desejam marcar a pele com fragmentos do livro, em questão. A história é, realmente, muito inspiradora e pode mexer com a vida daqueles que se sensibilizam com todas as lições.

Quer tatuar algo bem feminino sobre o livro que adora? Veja as opções que preparamos para os traços na sua pele.

com frase

Esta obra é a terceira mais traduzida no mundo inteiro. Hoje, ele está disponível em mais de cento e sessenta idiomas. É um clássico que, além de ganhar diversos tipos de adaptações, como teatro, musical e cinema, também está tatuado em muitos adoradores do enredo inspirador.

O escritor é um personagem nesta história e, portanto, também se apresenta como narrador. Ele, então, conta sobre o dia em que seu avião acabou caindo num deserto – Saara.

com frase 1

Neste local específico, o personagem escritos acaba adormecendo e, logo que acorda, encontra o Pequeno Príncipe. Este pede para o rapaz que faça o desenho de um cordeiro num papel.

Quem tatua algo relacionado a história, pode optar pode fazer menção a esta parte da história. Dependendo da pessoa, pode representar algo muito particular em relação ao seu talento, a coisas que fazem parte de suas habilidades.

dicas de livros

Sobre a arte

O personagem tem frustração em relação aos desenhos que produz, porque ninguém parece ser capaz de compreendê-los. Pequeno Príncipe narra as aventuras para o personagem, durante a história toda.

B612

Muita gente acaba tatuando o simples “B612” na pele, em razão do fragmento da história que, assim, é explícita. Não sabe do que se trata? Já viu essa tattoo por aí? Confira, a seguir.

O rapaz estava procurando por um carneiro para consumir árvores que cresciam de forma excessiva na terra onde reside – asteroide denominado por B612, composto por 3 vulcões, sendo um marcado por sua inatividade e uma rosa vermelha.

Ao saber das aventuras do Pequeno Príncipe, o personagem escritor percebe que os indivíduos deixam de valorizar as pequenas coisas e detalhes da vida, assim que vão amadurecendo e ganhando vida adulta.

do livro

Tipos e Ideias

Além das inúmeras opções de traços dos desenhos da história, desde o Pequeno Príncipe até os ambientes presentes no enredo, o que não faltam são escritas interessantes e inspiradoras para a pele.

Há diversas frases que podem ser tatuadas para revelar as lições e mensagens dispostas pela obra infantil. Há vários debates filosóficos como a perda das fantasias e caráter inocente da vida, ao passo que as pessoas cresçam e deixem de ser crianças.

Dentre as principais possibilidades, citamos algumas que podem fazer você se inspirar e tatuar algo que realmente faça muito sentido.

do livro 1 do livro 2 elefante elefante 1 grande lâmpada 1 na pernas no ombro 2 no pulso 2 obra francesa pequena 1 Pequeno Príncipe Pequeno Príncipe 1 Pequeno Príncipe 2 tattoo da literatura tatuagens literárias um clássico

Frases do Pequeno Príncipe para Tatuagem

A história da literatura abrange, em vários pontos do enredo, o ideal de valorizar as coisas. Por meio este motivo, uma frase inspiradora pode ser a seguinte.

“O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.”

Trata-se de uma afirmação da personagem raposa, que conclui que o valor de verdade de alguma coisa ou de alguma pessoa não pode ser visualizado de forma física, superficialmente.

A fim de que possamos conhecer aquilo que é fundamental, há a necessidade de analisar as coisas com o coração. É preciso reservar um tempo para compreender, olhar sem discriminação, sem preconceitos.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

O ato de cativar alguém ou alguma coisa é muito mencionado na história. A sentença revela que, ao passo que exista uma relação amorosa ou fraterna, os indivíduos cativam uns aos outros e, portanto, são os principais responsáveis por este sentimento.

Outra frase que pode ser tatuada pelos fãs da história é a seguinte, de modo muito singelo e valioso.

“Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.”

A partir desta afirmação, a personagem raposa revela o apreço pelo Pequeno Príncipe. De mesma forma, isto ocorre entre indivíduos que se gostam. Há a antecipação daquilo que se sente, ao passo que haja um encontro com quem se gosta.

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”

Trata-se de uma mensagem simples e muito inspiradora em relação a mágoas e preconceitos. Quer dizer que, não significa que todas as pessoas devem ser julgadas da mesma forma como aquela que te machucou ou que descriminou. Todos somos diferentes. Nenhuma pessoa é igual às demais.

O que você achou das tattoos? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *