Como Proteger a Minha Tatuagem do Sol? Dicas Imperdíveis!

Esse artigo serve tanto para você que acabou de fazer uma tatuagem, quanto para aqueles que já a tem por um tempo. O sol é o inimigo número 1 de sua tattoo, seja ela velha ou nova. A proteção ao sol é uma das condições para que a sua tatuagem fique mais bonita por mais tempo. E como protegê-la? Vamos ensiná-lo aqui. Continue a leitura.

Quanto tempo devo esperar antes de tomar sol?

Após fazer uma nova tattoo e saber que você deve evitar o sol, você pode se perguntar: quanto tempo devo esperar para tomar sol? A região tatuada nada mais é do que uma ferida aberta na sua pele. Tomar sol vai prejudicar a cicatrização, prolongando-a. Nesse momento, a sua pele esta mais sensível e suscetível a irritações.

final da promoção

Você deve esperar a cicatrização completa para tomar sol. Isso pode demorar de duas a três semanas, de acordo com o seu sistema imunológico, seu organismo, seus cuidados, o tamanho da tatuagem, as tintas, o local tatuado, etc. Nesse período, você vai sentir até uma queimação maior se expôr a sua tatuagem ao sol.

Outra questão é estética: a queimadura do sol pode ser maior na área tatuada (que está sensível). Isso pode desbotar a tatuagem.

tatuagem de sol e lua

Devo passar protetor solar?

Alguns podem imaginar que utilizar um bom protetor solar pode resolver a questão. Ledo engano. Essa não é uma boa ideia. Os protetores solares são produzidos a partir de ingredientes que podem causar irritação na região tatuada, além de retardar o período de cicatrização.

O ideal, então, é simplesmente se manter longe do sol no período de cicatrização. Após ele, é permitido e até recomendado o uso de protetor solar para evitar que a tattoo desbote. Deve-se esperar pelo menos de três a quatro semanas para iniciar o uso de protetores solares.

girassol 1

Como proteger a tattoo do sol?

Após a cicatrização, você deve sempre passar protetor solar antes de expôr a sua tatuagem ao sol. O mínimo seria um de fator 30, o que é o suficiente. Mas tudo depende do seu tipo de pele. Peles mais claras exigem um protetor com fator maior.

Vale lembrar que os raios UV ultrapassam os nuvens. Ainda que o sol não esteja forte e o céu esteja nublado, é importante utilizar o protetor solar ao sair de casa. Se você, porventura, esquecer de passar, mantenha-se ao máximo na sombra.

Ao entrar em praias, piscinas, rios, etc. utilize um protetor solar resistente a água. Uma piscina pode aumentar a intensidade dos raios UV por conta do reflexo da água, que amplifica os ângulos que os raios atingem.

Se você tomar todos os cuidados adequados, você terá uma tatuagem bonita por anos, sem o risco do desbotamento. O sol é um dos principais responsáveis por causar este desbotamento. Portanto, se você não tinha o hábito de utilizar protetor solar, após fazer a sua primeira tattoo você deve passar a usá-lo.

Existem alguns protetores específicos para tatuagens. Porém, eles não têm nada de muito diferente dos protetores tradicionais.

Você tem alguma dúvida? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *