55 Belas Tatuagens de Águia para Voar da sua Pele! [FOTOS]

A tatuagem de águia apresenta uma diversidade de significados. Confira o que a tattoo simboliza e as melhores alternativas da arte!

A tatuagem de águia traz uma série de significados que fazem a imposição de força e de importância, visto que o animal se caracteriza como um predador. Portanto, diversos indivíduos acabam se identificando com o animal.

%C3%A1guia

final da promoção

Significado da Tatuagem de Águia

Este significado é, de forma frequente, relacionado à força e a coragem. É denominada como a “rainha das aves” em virtude da beleza, soberania e imponência.

De acordo com a mitologia dos gregos, este animal é a simbologia de Zeus, o poderoso de todos os deuses. Em relação a cultura celta, esta simbologia revela renovação e renascer. Para os egípcios, tratava-se da simbologia da eternidade.

%C3%A1guia 1

A tatuagem, em questão, revela também o símbolo dos seguintes fatores:

  • liberdade;
  • majestade;
  • nobreza;
  • agilidade;
  • demais virtudes.

É capaz de realizar a representação da liderança e do destaque do espírito da vitória. Um indivíduo talentoso, inteligente, perspicaz e com uma ótima visão de empreendedorismo pode ser denominado como águia.

al%C3%A7ando voo

Por isso, nas tatuagens, em questão, a “visão de águia” é expressada de modo estratégico e empresarial para a definição daqueles que conseguem alcançar o topo. Quer representar os Indivíduos que tenham a capacidade de ver além do que está em sua frente, destacar-se na multidão.

A mensagem de confiança, motivação e elevação da autoestima têm, várias vezes, a transmissão de analogia com comportamentos soberanos e habilidade de renovar.

azul

Divindade

A águia faz a representação daquilo que está perto de Deus, considerando-se uma mensageira Dele. É a representação, também, de proteção espiritual e, pelo Cristianismo, o poder divino.

Há vários tipos de águias, porém todas têm destaque pelo porte grande, medindo até 1m, bem como olhos gigantes e bico curvado. A tatuagem pode expor diversos pontos do animal.

bandeira americana

Valores

Quem tatua uma águia, de modo geral, quer expor os seguintes aspectos e valores específicos – não sendo uma regra geral:

  • poder e dominação;
  • oportunidade;
  • sabedoria;
  • resistência;
  • liberdade;
  • virilidade;
  • foco e visão;
  • espiritualidade.

Nas Costas

nas costasnas costas 1nas costas 2nas costas 3

As águias são pássaros que explicitam muito poder. Por isso, ao fazer uma tatuagem nas costas, o significado é exatamente este. Em razão de ser um lugar onde se pode expandir a ilustração, é possível também trazer um significado gigante para quem assim escolhe a tattoo.

O mais interessante sobre este animal é que ele é capaz de carregar um determinado peso e voar com ele. Isto em média de sete a oito vezes do peso do seu próprio corpo.

Se a intenção é fazer a demonstração do amor pela águia, marcar a pele pode ser um sinal de apreço por este animal cheio de significâncias. Ela é a representação de força e de orgulho.

Considerando que a tattoo apresenta uma diversidade de significados, o símbolo abrange inúmeras possibilidades que inspiram a todos. É uma forma de explicitar, inclusive, a motivação para seguir, sempre, em frente.

Águia na cor preta

%C3%81guia na cor preta%C3%81guia na cor preta 1%C3%81guia na cor preta 2

A tatuagem é, de modo geral, traçada a fim de demonstrar força e imponência. Por isso, grande parte destes desenhos são feitos com muitos detalhes e na cor preta.

Se estiver procurando tatuagens de imponência e repleta de detalhes, como em conjunto de dragão e demais elementos, esta é a alternativa a ser explorada.

Na Perna

Na PernaNa Perna 1Na Perna 2

A águia é uma categoria de animais celestiais e solares, e na região da perna tem a função de apresentar a energia para a caminhada diária.

Dentre as principais simbologias da águia, podemos citar:

  • autoridade;
  • simbologia universal do poder;
  • agilidade;
  • habilidade;
  • proteção do espírito;
  • vitória.

A ave é predadora e guerreira. Tem relação com a realeza. Isto em razão do seu olhar perspicaz que atua na permissão de fitar os raios solares de forma direta, representando clarividência.

Tatuagem de Águia com Duas Cabeças

Tatuagem de %C3%81guia com Duas Cabe%C3%A7as

Trata-se de uma simbologia antiga do sol, usada em elementos dos brasões e heráldicos. O animal que apresenta duas cabeças, por exemplo, faz a representação dos impérios orientais e ocidentais. Uma das cabeças se volta para a região da Roma, ao passo que a outra se localiza ao Bizâncio.

Tal ave é representada pelo caráter místico e mensageiro divino que é capaz de carregar poder e elevação do espírito. Este caráter apresenta a simbologia de vôos altos e de pensamento fantasioso.

Em relação a Heráldica, este animal tem a representação do pássaro de líderes e de reis. Para os cristãos, como já mencionado, faz a simbologia da palavra divina e do poder.

Aos povos da China, a ave faz a simbologia da força, coragem e de temores. Em relação a cultura dos celtas, a representação é a simbologia que renova.

bandeira dos euabicocabe%C3%A7a vermelhacoloridacom bandeira 1com caveiracom cobracom cruzcom penascor pretaduplaem coresem cores 1em penasem penas 1femininafocogeometricagrandeliberdademais belasna barriganas costas 4nas montanhasno antebra%C3%A7ono bra%C3%A7ono bra%C3%A7o 1no ombrono peitoo que significapretapreta 1realistarostorosto geometricosem coressignificadostattoo de %C3%A1guiatoda pretatribalvermelho e azulvoandovoando 1

Para Homens

As tatuagens masculinas da águia fazem a representação da virilidade, da força do homem. Isto, como dito anteriormente, faz associação a todos os valores já apresentados pelas diversas culturas.

É possível que existem designs específicos, bem como traços diferenciados para tornar a águia tatuada mais destacável e real. As artes tridimensionais são opções que os homens escolhem para serem tatuadas nas costas e nas pernas.

Cuidados

O importante é manter o cuidado com algumas recomendações como um profissional de confiança. Este tatuador deve trabalhar com material descartável e saber bem o que está fazendo. Principalmente, porque a tatuagem da águia requer uma atenção redobrada por seus inúmeros detalhes.

Por isso, depois que escolher a tatuagem preferida, selecione as opções do seu corpo para fazer os esboços e escolher a melhor área. Em seguida, assim que tiver finalizado este arte, é importante seguir as orientações do seu tatuador.

Use o plástico sobre a tatuagem por três dias, para não haver o problema de a tinta ou o desenho ficar esquisito, torto, por exemplo. Caso contrário, é certo que o processo de cicatrização será prejudicado.

Faça uso, também, das pomadas para o cuidado com este processo específico. A cicatrização é que dará a imagem nítida da arte e da águia.

Feito isso, não deixe de aproveitar as dicas e alternativas de tatuagens com águias para dar sentido a qualquer especificidade em relação à sua vida!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *