75 Tatuagens do Reggae para Fãs do Estilo Musical [Desenhos& Significados]

Descubra todos os sentidos e inspirações para tatuagens do reggae que fazem muito sucesso na pele.

As tatuagens do reggae são memoráveis e marcam, principalmente, o gosto pelo estilo musical e de vida de muitos. Os reggaeiros prezam pela paz e união dos povos, bem como inúmeras questões relevantes e pacificadoras.

boa vibe

final da promoção

Melhores Tatuagens do Reggae

Quem nunca ouviu Bob Marley e sentiu a vibração positiva e a calmaria das batidas e letras de paz e amor do artista? Bob é um dos ícones do reggae e favorito entre as homenagens por tatuagens. Dentre as melhores tatuagens do estilo, em questão, podemos dizer que a face do Bob Marley é uma das principais.

folhafrasesinstrumentos musicais 1

Além disso, é possível que, para exaltar o reggae, as pessoas tatuem alguns símbolos específicos como:

  • leão da tribo de Judá;
  • símbolo da paz;
  • folha cânhamo;
  • cores da bandeira da Etiópia.

Leia ouvindo:

Leão do Reggae

As tatuagens religiosas estão cada vez mais elaboradas, atualmente, e, portanto, não é uma surpresa que o Leão de Judá se caracterize como um design muito popular entre os seus adeptos.

O Leão de Judá apresenta um sentido diferenciado para cada um que, assim, decide o tatuar. Isto varia muito de cultura, doutrinas e religião. Este símbolo, muitas vezes, trazem o significado de poder, força e coragem.

As culturas diferenciadas podem ter a prática de mesma religião, porém, nem todas elas apresentam mesmos teores filosóficos ou crenças. Este símbolo é um dos motivos, pois nem sempre está disponível em textos da bíblia.

bobbob marleybob no bra%C3%A7ocaveira 1clave de sol 1desenhos do reggaefiltro dos sonhosfiltro dos sonhos 1flor de lotus

Cultura Etíope

O tratado Kebre Negest foi registrado pelo séc XVIII e teve elaboração de tradição presente na Etiópia. A partir deste tratado, fez-se a afirmação de que israelitas desceram no lugar, em companhia da Rainha de Seba, após ter visitado o rei Salomão em Jerusalém. Ele estava em companhia de uma criança chamada Menelik I.

A tradição dos cristãos e judeus fazem a afirmação de que estes israelitas vinham de povos de Judá e Dan. Há, também, a afirmação de que o “Leão de Judá fez sua conquista”. Este símbolo trazia a estampa da bandeira antiga do império, moeda e selos.

show de bola 1simbolostattoos do reggaetatuagens do reggaetr%C3%AAs coresverde amarelo e vermelho

Rastafári

Nesta cultura, o Leão apresenta uma face da realeza: o Imperador Haile Selassie I, presente na Etiópia. A cultura caracteriza-o como uma descendência direta da tribo de Judá por meio da linha do rei Davi e de Salomão. Eles também creem que o Leão é o rei de Judá que tem referência no Livro do Apocalipse.

A tattoo do Leão de Judá tem o costume de ser realizada na região das costas, da barriga, do braço e do peito, porque faz a exigência de espaço amplo para o seu desenho.

Determinados tipos de leão têm um design que acompanha coroa e um rugido. Demais são realizados com a juba e dread, penteados comuns na cultura do rastafári. Quando a intenção é referenciar ainda mais a arte, é elaborado com anéis de dread, com suas cores populares.

Outra possível ideia para se tatuar, exaltando a cultura do rastafári é unindo o leão da tribo de Judá junto da estrela de Davi, que se remete à passagem da bíblia que menciona os elementos, em questão, da tattoo.

reggaerelaxantesrosto do bob

Significados das Tatuagens do Reggae

Caso o reggae seja um estilo que te motiva a tatuar algo relacionado a ele, pode-se, também, encontrar inúmeras possibilidades musicais para tanto. Justamente por ser relaxante, uma batida tranquila, os fãs, de forma constante, levam o estilo da música como um tipo de filosofia para a vida.

Este estilo veio da mistura de vários ritmos da Jamaica, com a batida muito específica, que não se encontra em qualquer outro ritmo. A base do reggae é constituída por baixo, guitarra e bateria. É possível, ainda, que hajam complementos.

Bob Marley e Jimmy Cliff são os principais artistas do reggae que, assim, popularizaram o estilo. Um fato interessante sobre o reggae é que ele tem um dia mundial para comemoração, que data a morte do Bob Marley – 11 de maio. Há quem tatue, também, esta data em conjunto de outras simbologias.

paz interiorquem curte um somrastafari

Cores do Reggae

As cores do reggae são as mesmas que surgem na bandeira etíope. São as seguintes:

  • amarelo;
  • verde;
  • vermelho.

Há, então, a representação da lealdade do Rastafári para com a Etiópia, em relação ao reinado do Imperador Haile Selaisse. Este nome trouxe a inspiração de nomes importantíssimos como:

  • Martin Luther King;
  • Malcolm X;
  • Nelson Mandela.

A influência do Salaisse para muitos era em relação à opinião que tinha sobre desobediência civil. Trata-se do representante que lutava em busca da manifestação dessa insatisfação de uma sociedade oprimida. É, portanto, uma das razões para tatuar as cores do reggae.

musicana perna 3natureza 1natureza 1 1no ombro 3one lovepara hippies

Bob Marley

O ícone do reggae é uma das preferências da tatuagem, em questão. Isto porque, além de caracterizar como um excelente músico e compositor, o Bob era defensor da comunhão, da utilização da maconha com fim espiritual e atuou efetivamente como um missionário do rastafári.

le%C3%A3o nas coresle%C3%A3o no bra%C3%A7om%C3%A3e terra

Simbologia da Paz

A simbologia da Paz une o N e o D, de acordo com a língua inglesa. A origem é do “nuclear disarmement”. Este símbolo faz a remontagem da década de 50 e teve elaboração para a Campanha de Desarmamento Nuclear da época.

Após isso, nos anos 60, a simbologia fez parte do Rastafári, bem como pelos hippies, ganhando ideia anarquista que decorreu do uso de grupos específicos, então.

O vocábulo Rastafári provém da união de elementos “ras”, que quer dizer “príncipe”, e “tafari”, que quer dizer “paz”. Rás Tafari é como se chama Haile Selassie, como já mencionado anteriormente – governante etíope. A figura é considerada como uma reencarnação de Deus.

le%C3%A3ole%C3%A3o com a bandeirale%C3%A3o de juda

Folha de Cânhamo

E por último, podemos mencionar a famosa folha de cânhamo. Esta é a planta que dá origem à maconha e ao haxixe. Ela é capaz de carregar atributos divinos, de maneira que tem uso, de modo ritual, não somente em indivíduos que fazem parte do rastafári, porém dos que são seguidores da religião do Japão, de nome Xintoísmo.

Gostou das ideias relativas ao reggae? Compartilhe conosco a sua opinião!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *