68 Tatuagens do Santos Futebol Club [Fotos, Desenhos e Dicas]

Confira todas as possibilidades e ideias de tatuagens do santos! Veja as opções que os torcedores mais fanáticos já utilizaram!

As tatuagens do Santos são alternativas interessantíssimas para quem quer homenagear o time querido. É um forma de enaltecer o apreço pelo clube e fazer parte da torcida santista. Confira as ideias, a seguir.

bras%C3%A3o

Na Perna

Esta é a região favorita de muitos jogadores para a elaboração da tattoo. É possível a elaboração das tatuagens santistas na canela inteira, sem prejuízos.

Esta é uma arte que pode representar o carinho pelo time, em questão, bem como pelo esporte e seus ídolos. Além das versões do Peixe, existem inúmeras possibilidades de marcar na pele o amor pelo time do coração.

A fim de fazer o registro desse carinho, é importante lembrar que uma tatuagem masculina ou feminina não necessita de padrão estético. Basta fazer o investimento em características que colaborem para que o estilo permaneça interessante e que passe a mensagem exata da simbologia pretendida.

Rostos

Rostos

Determinados fanáticos seguem além da homenagem e fazem tatuagem não apenas para representar o time, mas todos os ídolos e significâncias específicas em relação ao clube futebolísticos. Existem os admiradores mais fanáticos que já tatuaram, por exemplo, a face do rei Pelé, ou ainda do Neymar, e entre as possíveis faces, o brasão santista em companhia de mensagens em homenagem ao clube.

fotos de tattoos 1

Hino

Há, ainda, quem dê preferência ao time, elaborando tatuagens com o hino específico, realizado, de modo geral, na região das costas em virtude da necessidade de um espaço amplo para a escrita.

A sentença comum dentre os torcedores, faz menção ao hino do time que diz: “Nascer, viver e no santos morrer.” Geralmente, a frase vem acompanhada do brasão ou simbologias que remetam à imagem do time.

nas costas 6

Tatuagens do Santos com Tubarão

Esta é a marca registrada do time. O Santos FC é denominado como Peixe. Contudo, ele apresenta uma orca como um mascote do clube. Para aqueles que acompanham os jogos futebolísticos, é muito comum entender que estes clubes apresentam apelidos, bem como mascotes. De modo geral, estes têm associação a fatos históricos do time, simbologias que agregam valores e sorte, bem como sentidos que se relacionam ao ambiente em que residem.

Em relação às tatuagens do Santos, a orca é o seu mascote porque trata-se de uma cidade praiana que auxiliou a conquistar a origem da simbologia.

Peixe

Peixe

Conforme a história do Santos, o time costumava viajar muito para os jogos. Durante as viagens, o público da torcida do adversário tinha o costume de denominar os torcedores do Santos como “peixeiros”.

Dessa forma, no ano de 1933, o time acabou recebendo um jogo em seu estágio, conhecido como Vila Belmiro. Neste jogo específico, a torcida respondeu à altura da seguinte forma: “Somos peixeiros com muita honra”.

Aí, então, o apelido deu certo. O jogo é marcado também como reconhecimento de primeira partida de caráter profissional procedida no Brasil. Porém, o mascote surgiu de outro modo.

orcas

Orca

A orca temível é um dos bichos do mar que mais se empoderam e têm respeito dos demais animais. Além disso, é um dos predadores de maior inteligência presentes no oceano. Desse modo, em razão da torcida continuar intitulando o time como peixe, o Santos, então, tirou proveito da situação e fez a criação da dupla dos mascotes denominados como “Baleião e a Baleinha”.

Por isso, há muitos torcedores que elaboram as tatuagens do time, Santos Futebol Clube, observando os mascotes oficiais. Estes entram no campo em período inicial dos jogos, antes que tenham começado, auxiliando a fazer a animação da torcida e, também, prosseguir com a tradição específica do time.

Os fanáticos também fazem a tatuagem do brasão do time com um tubarão que nada ao seu redor. É uma tatuagem que conquista a muitos e se dissemina entre os torcedores.

para torcedor

Há, também, quem decida fazer o tubarão com dentes à mostra, e dentes imensos, com a camiseta do emblema do time, em questão.

Ainda que muitos intitulem o Santos como peixe e o seu mascote como baleia, o clube também pode ser chamado de “tubarão”, o apelido, dessa forma, revela a imagem de um time valente, feroz, agressivo e sem medo de enfrentar os obstáculos. Estas são qualidades específicas do animal mencionado.

Existem inúmeras variações da imagem do tubarão para as tatuagens e elas revelam muito sobre a paixão pelo time do Santos.

sfctatuagem do santostubar%C3%A3o

Na Panturrilha

As tatuagens realizadas na panturrilha são excelentes para que se disponibilize de uma arte maior. A “batata da perna”, nossa famosa panturrilha pode abranger imagens grandes e a dor é quase imperceptível. Quanto mais músculo, menor a dorzinha das agulhadas.

santos

Outra parte do corpo que os fãs do Santos FC costumam utilizar para as homenagens são as canelas para abranger a parte inteira dessa região. Nesta área, a dor é um pouco mais incômoda. Mas o resultado é surpreendente. Se você vai elaborar o brasão e trechos do hino do clube, por exemplo, estas áreas são as apostas perfeitas.

Brasões

Uma das alternativas mais requisitadas para a panturrilha é o processo evolutivo do brasão do Santos, desde 1912 até 1930 e o brasão atualizado.

Existem aqueles torcedores que, além da tatuagem do brasão do time amado, participam de torcidas organizadas e elaboram a arte como uma simbologia que representa este fato, também.

Não importa o local, se na panturrilha, costas ou braços, o ideal é que se faça a seleção de uma região estratégica em que não haja tanta sensibilidade.

preta 4

Cuidados

Lembre-se de escolher um profissional experiente e que descarte, sempre, o material utilizado em cada tatuagem elaborada. Certifique-se, também, de usar sabonete sem perfume em momento da higienização da tattoo, de fazer uso do plástico por três dias, em cima da arte e de passar a pomada cicatrizante recomendada pelo tatuador!

Se você gostou destas dicas e ideias de tattoo do Santos, não deixe de comentar! Já tem uma tatuagem santista e quer compartilhar conosco? Fique à vontade! Nós adoraríamos saber o que você achou das ideias mencionadas aqui!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *