66 Tatuagens de Anarquia para Anarquistas Mostrarem a Ideologia

Confira todos os significados das tatuagens de anarquia e as principais ideias relativas a esta simbologia!

As tatuagens de anarquia podem representar inúmeras situações e simbologias a depender do indivíduo. Contudo, dentre as principais características dessa tatuagem, o que mais se associa a ela são os anárquicos.

anarquia digital

final da promoção

Significado de Tatuagens de Anarquia

Grande parte do público que escolhe a tatuagem de anarquia para marcar a pele, associa a imagem ao símbolos anárquicos. Dessa forma, é possível dizer que trata-se de indivíduos que almejam, de modo pacífico, a transformação.

Há, ainda, a simbologia de estabelecimento cooperativo do governo que possa ter sua descentralização, inclusive, questões dos indivíduos que atuam violentamente na busca de acabar com qualquer tipo e modalidade de governo.

A partir destas teorias idealizadas, quem se considera anárquico é caracterizado por lutar pela liberdade em relação à política. De mesma forma, acontece com o governo, sem que exista um tipo de intervenção autoritária ou um indivíduo que responda por todos. Com isso, a intenção é dar a liberdade máxima para todos, bem como seus direitos.

A 1A 2%C3%A1guia 2%C3%A1guia 1 1

Símbolo da Anarquia

Em geral, tatuagens com a simbologia da Anarquia são caracterizadas uma espécie de símbolo muito convencional que traz a letra A internalizada na letra O. Neste caso, a intenção é relembrar as frases “Anarquia e Ordem”. Pode representar o sentido de antigoverno, entre demais questões relativas.

Ao oposto do que muitos acreditam, não se trata sobre supremacia dos brancos. esta simbologia é relativamente originada do modernismo, considerando a etapa inicial da Guerra Civil Espanhola, em 1939. ainda, esta simbologia tornou-se muito popular, ao passo que houve a adoção posteriormente ao ataque do ano de 1968 no país francês.

Confira tattoos do rock!

contra o sistemacontra o sistema 1cravadadedo

Anarquismo

Este sistema de Anarquia, é oposição ao que já existe em relação ao governo, como o policiamento e casamentos, por exemplo. É também, de mesma forma, relacionada a educação tradicional, de quaisquer instituições que podem ter envolvimento num tipo de relação autoritária.

Podem, ainda, fazer a defesa do fim do capitalismo de propriedades particulares estaduais.

Em geral, as pessoas anarquistas, Por conseguinte, fazem a defesa da sociedade que se baseia na Liberdade individual e de solidariedade. Além disso, prezam por uma coexistência em harmonia, bem como o coletivismo, com os seguintes valores:

  • ideia de autogestão;
  • liberdade;
  • autodisciplina;
  • harmonia;
  • apoio mútuo;
  • responsabilidade individual;
  • responsabilidade coletiva.

A partir dessa ideia, anarquia apareceu no meio do séc. XIX. Seu principal idealizador foi Pierre-Joseph Proudhon. Portanto, aqueles que compactuam com esta ideia escolhem a tatuagem para simbolizar, não apenas a estética, mas o significado de seguir o ideal anárquico.

moicanomortena barriganas costas

Tipos de Tatuagens de Anarquia

Dentre as possibilidades da tattoo de anarquia, podemos citar algumas vertentes que são idealizadas na pele. Estas tatuagens prezam por um significado maior em relação às seguintes teorias. Confira:

Anarcocomunismo

Este ideal se relaciona com o coletivismo do comunismo, a partir dos libertários anárquicos. Aqui, defende-se os seguintes critérios:

  • coletivismo;
  • bens produtivos de todos – indústria, minas;
  • ausência de liderança;
  • cooperativização de proletário;
  • plena liberdade individual.

Eco-Anarquismo

Em meio ao movimento anti-nuclear, o eco-anarquismo pode ser representado na pele por aqueles que elegem alguns critérios como imprescindíveis para a sociedade. São eles:

  • ecossustentabilidade;
  • auto-organização;
  • autogestão de coletividade;
  • o mútuo;
  • poliamor;
  • sexo livre.

Anarcocoletivismo

Esta teoria se assemelha à anterior. Porém, apresenta distribuições irrestritas dos bens para todos, calculando esforço e necessidade. Há, aqui, a defesa de:

  • coletivismo;
  • distribuição igual de produtos;
  • produtividade conforme necessidade e vontade individual;
  • remuneração por produção e esforço.

Anarquia Individual

Dentre as possibilidades e teorias, há quem opte por simbolizar a anarquia individual na pele. Neste caso, o foco é na pessoa individual, apresentando também ideias comuns entre o apoio mútuo. Aqui, a ideia é valorizar o indivíduo dentro da sociedade.

É caracterizado como um estilo de vida de vertentes artísticas, individuais e filosóficas. Geralmente, estes são chamados de “crazy ones”, loucos, “outsiders”.

A tatuagem, em questão, preza pela simbologia dos seguintes valores:

  • respeito pela vontade do indivíduo;
  • voluntarismo não-coercivo;
  • autogestão do indivíduo;
  • revolução do indivíduo.

Anarcopacifismo

Nesta possibilidade de tatuagem, a representação é a crença na desobediência, que não necessita apresentar violência. Há, aqui, a defesa de que revoluções pacíficas são possíveis.

Por isso, quem tatua algo que queira representar o anarcopacifismo, quer simbolizar os seguintes critérios:

  • desobediência civil;
  • não-violência;
  • interpretação de paz entre a religião tradicional;
  • alimentos éticos – geralmente, estas pessoas são vegetarianas.

nas costas 1nas costas 2no bra%C3%A7onos dedospara anarquistaspunkrocks%C3%A9rios%C3%ADmbolos%C3%ADmbolo do anarquismotattoo da anarquiatattoo do s%C3%ADmbolotatuagem da anarquia 1

Símbolo da Tatuagem de Anarquia

A tatuagem que representa esta simbologia, de modo geral, trazem a simbologia mais tradicional já mencionada: a letra A com O – Anarquia e Ordem.

O sentido de se tatuar esta simbologia é justamente destacar o antigovernismo. Não há nenhum tipo de apologia à supremacia branca. É simplesmente um ideal relacionado à política, economia e demais questões sociais.

Esta simbologia é originada de elementos modernos, considerando diversas questões contrárias ao governo atual.

Há quem una diversos elementos hippies ao símbolo da letra A dentro do O, tradicional. Isto porque, o movimento hippie, que se iniciou na época dos anos 60 no país norte-americano, entre o povo jovem de dezessete a vinte e cinco anos, compactua com algumas das questões anárquicas – ou vice-versa.

tatuagem da anarquia 2tatuagem da anarquia 3vermelho e preto

Hippies

Os hippies contestavam os valores impostos pela sociedade, com culto à natureza. De acordo com eles, suas orientações proviam de mestres de caráter espiritual.

Assim como a anarquia, o movimento hippie não acreditava em propriedades privadas. Portanto, viviam em trailers, viajando. O mundo, portanto, correspondia a todos, de forma que todos vivessem a paz espiritual de cada um, como se sentissem melhor.

Hippies cultuavam a procura pelo o que gerasse prazer, tanto pelo lado espiritual ou por drogas. De modo geral, tinham apreciação por substâncias como LSD e apresentavam oposição a qualquer tipo de punição.

Com o lema “paz e amor”, os hippies pregavam teorias que, fortemente, são vistas até hoje na pele de muita gente. Em conjunto à anarquia, os dois movimentos pregavam liberdade total e a responsabilidade coletiva, sem fronteiras.

Gostou das ideias dessa tattoo peculiar? Certifique-se de encontrar um profissional de confiança e abuse da criatividade! Você já possui uma tatuagem anárquica? Conte-nos mais sobre ela!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *