97 Tatuagens do Rock ‘n’ Roll para Roqueiros e Metaleiros [Fotos & Desenhos]

Confira tudo sobre as principais ideias de tatuagens do rock e dicas essenciais para quem quer marcar a pele!

As tatuagens do rock partem, na maioria das vezes, do gosto musical. Certamente, quem faz essa tatuagem é um adorador do rock ‘n roll e quer expressar esse estilo. Para quem adora o metal e afins, essas ideias podem inspirar, e muito!

as mais da hora

Rock and Roll, Baby!

Aos metaleiros que estão procurando ideias e dicas para tatuar, estas podem ser as demonstrações do estilo de vida de muitos. Geralmente, são dotadas de menções musicais, figuras simbólicas, de capas de discos e afins.

adaga

Os desenhos que mais inspiram os homens, por exemplo, são aqueles que envolvem caveiras e muitos elementos obscuros, característicos da banda que, de modo geral, são robustos e com dimensão maior.

banda

Para o público feminino, a tatuagem de rock é um modo de apresentar o estilo de música preferido, de mesma forma para o público masculino. O único diferencial está, de modo geral, nos designs e tipos de desenhos pretendidos. Os das mulheres são os que apresentam mais delicadeza e tamanhos menores.

bandasbateriabeatles

Cada amante do rock pode expressar uma arte específica para o seu corpo, com inúmeros sentidos e significados. Os fanáticos por bandas, podem fazer tatuagens dos nomes de seus ídolos, bem como a simbologia de capas de CDs e afins.

Músicos

tatuagens do u2

Imagens específicas que representam letras de músicas e composições do rock são sempre bem vindas para as apostas de tatuagens. Os amantes deste gênero podem, inclusive, marcar a pele com instrumentos musicais que mais se destacam no rock:

  • guitarras;
  • baixos;
  • baterias;
  • contrabaixos.

Músicos, ainda, costumam escolher essa sugestão para enaltecer a paixão por seus trabalhos e composições. Combinar os instrumentos com notas musicais também são ideias interessantíssimas para ilustrar esta paixão. Costas, pernas, braços, ombros… Independentemente do local que você escolha, a tatuagem do rock é um marco que tende a ficar perfeita em qualquer parte do corpo!

caveiracifrasclave de solcolorida 1colorida 1 1com microfonedesenhos inspiradoresdia da morteelvisem coresfechando o bra%C3%A7ofumandogorillazguitarraguitarra 1guitarristagunsguns 1guns 2instrumentos musicais

Veja tattoos do U2!

Frases

com frases 2

O rock não é somente ouvir, mas sentir e se identificar com as letras que ilustram muito mais do que apenas uma boa música para os ouvidos. Por isso, as frases marcantes também fazem parte das inspirações de tatuagens.

Tatuar frases é uma alternativa que pode simbolizar o apreço pelo gênero musical, bem como homenagear diversos outros fatores de sua vida. Trechos de músicas específicas, nomes de canções, vocalistas e afins, nomes de bandas, tudo isso é válido.

Neste caso, o ideal é selecionar uma fonte destacável, bem escrita, e em itálico. Pensar bem no tipo de letra é essencial para que a tatuagem tenha o caráter pretendido. Pode ser que a banda específica traga um tipo de fonte em seu nome, podendo ser esboçada também no fragmento da letra que se almeja tatuar.

Bandas

u2 1

As tattoos mais conhecidas fazem parte da simbologia de CDs, capas, posters e demais letras musicais das seguintes bandas:

  • AC/DC;
  • Iron Maiden;
  • Gun’s and Roses;
  • Nirvana;
  • Led Zepellin;
  • Black Sabbath.

Há muitas outras opções. Inclusive, se você é fã do Slash, as caricaturas com guitarras são alternativas incríveis para marcar o apreço pelo rock. Quem é fã de vocalistas, guitarristas e afins, podem fazer pequenas menções aos artistas a partir do instrumento musical que sabem tocar, por exemplo.

Basta a criatividade e não há limites para ousar com estas tatuagens. O ideal é apenas que a arte tenha a ver com a sua personalidade, sem prejuízos.

kisskiss 1kiss 2letra de m%C3%BAsicalogos de bandaslouca de maismicrofone

Tatuagens Galeria do Rock

E aqueles que amam de verdade o estilo, sabem que as tatuagens fazem parte desta personalidade mais eufórica, um tanto obscura para alguns, mais cheio de autenticidade. A galeria do rock, por exemplo, é um ambiente que disponibiliza tudo sobre o gênero, inclusive tatuadores.

Alguns elementos são sempre muito requisitados entre os rockeiros para marcar a pele. Caveiras são figuras que podem agregar muita personalidade ao gênero, bem como os efeitos sombreados, escuros e traços fortes.

Prismas costumam ser tatuados por aqueles que admiram Pink Floyd. Isto porque este símbolo é a capa de um álbum específico da banda e marca registrada. Ideias old school, com faixas e pergaminhos também são muito utilizadas para enaltecer a arte, em questão.

E para quem quer tornar ainda mais romantizada a figura na pele, as rosas e flores são sempre itens fundamentais para um resultado mais perfeito da tatuagem!

na m%C3%A3o 1na m%C3%A3o 1 1no ombrono pesco%C3%A7onos dedospara jovens

Símbolo do Rock

A tatuagem do rock é um tipo de estilo que se populariza entre o público jovem e adulto, até os dias atuais. O gênero musical apareceu na época dos anos 50, e a partir dele, apareceram as tattoos que se destacaram e fazem a cabeça de muitas pessoas até hoje.

Para quem ama o rock ‘n roll, marcar a pele com a arte pode ser uma homenagem intensa e, ainda, fazer parte da personalidade do indivíduo. Isto porque o estilo das tattoos é muito característico dos rockeiros. Além disso, há quem diga o rock não é apenas um gênero musical, mas um estilo de vida.

Essa tatuagem apresenta diversos sentidos e significados. Desde o estilo alternativo até a simples recordação de uma letra interessante e que marcou a vida do indivíduo, a tatuagem do rock pode ser super autêntica.

Além desses fatores, há também quem tatue a fim de apresentar o carinho pela banda. Muita gente costuma dar trilha sonora para momentos de suas vidas, e portanto, este pode ser um motivo pelo qual se marca a pele com músicas e demais critérios.

Independentemente da intenção pretendida, estas tatuagens são a simbologia de situações muito particulares e do apreço pelo gênero, em questão, no mundo todo.

para quem curtepara quem curte um som pesadopara tribo urbanapink floydrock n rollshowtattoos do rocktatuagens do rockvariaswerner burner

Tipos de Design

Para cada indivíduo fanático pelo gênero musical, em questão, há sempre uma arte específica que faz mais sentido e que compactua com a personalidade. Existem vários modelos e tipos de artes que remetem ao rock, de maneira a agradar inúmeros públicos.

Você pode encontrar a simbologia de guitarras, bandas favoritas, o símbolo de notas musicais, e uma série de alternativas que tornam este gênero autêntico.

Se você gostou das ideias disponíveis para esbanjar personalidade com o estilo do rock, deixe um comentário! Nós queremos saber a sua opinião!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *