79 Fotos de Tatuagens do Buda Masculinas e Femininas para Você!

Místicas, espirituais e outros diversos significados dão um toque especial em torno dessa marcante tatuagem!

Essa tatuagem sem dúvida possui muitos significados, com seus símbolos religiosos e bem coloridos, elas possuem muitos valores filosóficos.

Essas tatuagens costumam ser grandes e normalmente são feitas nas costas, braços e panturrilhas.

final da promoção

as maiores as mais lindas as mais lindas da internet braço fechado buda buda 1

A tatuagem do buda tem muitos significados, mas todos eles lembram a paz de espirito, sabedoria e respeito.

Essas tatuagens estão crescendo muito em popularidade, tendo em vista a procura por alguma crença que as pessoas estão buscando.

Normalmente a tatuagem do buda é feita por pessoas que pregam a religião ou a filosofia oriental.

Acredita-se que as pessoas que tem a imagem de buda tatuada, ficam imunes a força do mal, todos os problemas passam pelo símbolo em seu corpo, sendo considerado um talismã muito poderoso.

A imagem do buda rindo é a personificação da prosperidade, alegria e felicidade.

budismo com flor de lotus com flor de lotus 1 com folhas costas desenhos de buda desenhos para tatuar

Personagens ligados ao budismo

Existem outros personagens relacionados ao budismo, sendo eles:

  • Roda de Dharma: símbolo de seguir o caminho para a iluminação.
  • Leo: realização da alimentação suprema.
  • Lótus: é considerada a personificação da pureza, o símbolo da cultura oriental.
  • Buda: lembra da presença de professores na terra, que cada um tem a oportunidade de seguir seus passos.

Muitos são os significados das tatuagens de buda, elas possuem, muitos símbolos a serem decifrados.

do budismo do oriente do pinterest do tumblr dramática

Significados da tatuagem do Buda

Algumas pessoas preferem ter a imagem de corpo inteiro do Buda, enquanto, outras preferem apenas o rosto ou a cabeça.

A cabeça é considerada por muitos a parte mais espiritual, representando o chacra, ela costuma ser desenhada em cinza, sempre cercada por nuvens, água ou mesmo flores de lótus.

Alguns desenhos costumam representar:

  • Esclarecimento
  • Crenças enriquecedoras
  • Felicidade
  • Valores positivo
  • Melhorando constantemente
  • Disposição para ajudar o próximo
  • Ser despreocupado

Existem muitos desenhos com significados diferentes, mas todos nos levam para um ser iluminado, desprovido dos bens materiais.

O budismo é uma religião que tem muitos seguidores e é bastante popular, tem como objetivo mostrar o caminho para sair do sofrimento.

Quem considera fazer uma tatuagem do buda, normalmente são pessoas que apreciam a natureza e costumam meditar durante horas para limpar a mente.

A tatuagem tradicional do Buda é a que representa o rosto dele, ela representa a fé e a lealdade dos que pregam a ideologia seguida por Buda.

esotericas esoterismo espiritualizadas estátua fechando o braço gordinho grandes imensas

Tatuagem de Buda e a flor de lótus

Existem inúmeras tatuagens em que aparece Buda com a flor de lótus, essa flor está relacionada a vida.

Essa flor nasce no lodo do pântano, dessa maneira ela também simboliza a superação e a força. Simboliza também a capacidade de passar por dificuldades e ver sempre o lado positivo da situação.

Os desenhos da tatuagem com essa flor tem muitos estilos diferentes e místicos, podendo ser só o rosto de Buda ou o corpo inteiro junto com ela.

para budistas oriental orientais ombro no peito 2 no braço m1 no braço 5 na perna 4 misticismo misticas mistica do oriente minimalista masculina

Quem foi Buda afinal?

Normalmente quando falamos em Buda, achamos que foi uma só pessoa, mas na verdade Buda é somente um título que significa aquele que despertou e ainda aquele que sabe a verdade.

O título é dado, para aqueles que conseguem atingir o nível superior de entendimento, mas o Buda mais conhecido foi o primeiro homem que recebeu esse título.

O primeiro homem a receber o título, se chamava Siddharta Gautma, e acredita-se que ele nasceu por volta do ano 556 a.c., em Kapilavastu, no norte da Índia, onde hoje conhecemos por Nepal.

Ele veio de família nobre, filho de rei e rainha. Quando ainda bebê foi profetizado por um velho muito sábio que disse; Esse menino será grande entre os grandes.

Foi criado entre os luxos, casou-se com sua prima aos dezesseis anos e teve um único filho.

Mas sempre se questionava sobre a miséria do povo, até que um dia resolveu deixar o castelo e ir buscar compreensão sobre todas essas diferenças.

Foi quando ele entendeu que as pessoas estavam interligadas e que éramos todos irmãos. A partir daí houve muitos fatos importantes como:

Ele foi tentado pelo demônio por anos, que lhe dizia que sua busca era em vão, mas ele sempre resistiu.

Passou seus ensinamentos aos seus discípulos, que andaram com ele por diversas regiões da Índia, sempre ensinando sobre sua transformação interna.

Ele veio a morrer em Kusinara, e seu corpo foi cremado uma semana depois. Suas cinzas foram distribuídas pelos proprietários das terras que ele viveu e morreu.

pé 2 peito 1 perna religião oriental só a silhueta sombreada tatuagens do buda

Curiosidades sobre o Buda

Antes de se decidir por fazer uma tatuagem do Buda, vale a pena saber um pouco sobre o budismo.

O budismo é a religião mais antiga do planeta, e tem uma longa história, cheia de fundamentos complexos e muitas tradições.

As pessoas que optam por essa tatuagem, costumam admirar um elemento do budismo ou admiram simplesmente o Buda.

Quando vemos o Buda risonho, com aquela enorme barriga redonda, não imaginamos que isso não significa a representação de alguém que historicamente viveu, mas sim da reencarnação ou ainda do próximo Buda a nascer.

Geralmente as pessoas que escolhem esse tipo de tatuagem, o fazem porque ela simboliza a separação dos bens materiais.

Normalmente são pessoas com grande senso de humor, e que costumam ter uma conexão espiritual com a mente meditativa.

A tatuagem que apresenta o Buda meditando, representa uma pessoa que está totalmente no controle. Consegue resistir às forças externas, porque sabe que tem o poder interior.

Quando o Buda é colocado em frente a uma árvore Bodhi, significa a iluminação final, pois foi nesse ponto que o próprio buda conseguiu isso.

Já quando é colocado com flores de lótus, significa seguir o caminho para o desenvolvimento espiritual.

Existem muitos significados, muitas crenças, que envolvem o Buda e seus valores espirituais, isso o torna místico e fascinante.

Gostou desse artigo?

E ai, gostou das nossas dicas, decidiu fazer uma tatuagem do Buda? Conhecer a história e seus significados é algo realmente fascinante.

Como vimos nas culturas orientais, o Buda não é considerado um Deus, mas sim um mestre, que com sua vida misteriosa, conseguiu muitos seguidores.

Sua tatuagem significa ter um desapego dos bens materiais, e uma grande evolução espiritual.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *