Todas as Tatuagens da Tatuagens da Angelina Jolie + O Que Significa Cada Uma!

Confira todas as tatuagens da Angelina Jolie e o que, de fato, elas representam para a famosa! Veja, a seguir.

As tatuagens da Angelina Jolie são inspiradoras e podem fazer com que você também queira elaborar algo semelhante para a sua pele. Confira todas as ideias, a seguir. Elas são cheias de significados e revelam fatos importantes para a atriz.

O que elas significam?

Angelina Jolie, ganhadora do Oscar de grandes temáticas fílmicas, tem uma face expressiva e lábios que hipnotizam. Ela é a referência de muitas mulheres, não apenas pela beleza, mas por todo o seu talento e postura.

Runa

runa

Uma runa foi tatuada pela artista, na região do punho esquerdo e traz o significado da letra H. Angelina revela que é uma forma de homenagear o irmão Haven, James. Contudo, como esta tatuagem foi elaborada na época em que a atriz namorou Timothy Hutton, há teorias de que pode ter sido para o namorado.

Tigre-de-bengala

Tigre de bengala

Quem fez esta tatuagem para a atriz foi o tailandês Noo Sompong Kanhphaiin. Ele é responsável pela tatuagem acima e também tratou de situar na área de baixo das costas uma imagem muito bem feita. Ele fez uso de mesma técnica para a elaboração.

A tatuagem do tigre tem o costume de apresentar várias significâncias que podem revelar valores como a força, a beleza, o poder e a ferocidade.

Inscrição Árabe

Inscri%C3%A7%C3%A3o %C3%81rabe

Na região do braço direito, Jolie fez as inscrições em árabe que trazem os seguintes significados: “determinação”. Uma outra inscrição foi elaborada logo depois que ela passou pela intervenção da mastectomia de ambos os seios.

Citação

Cita%C3%A7%C3%A3o

Há uma citação, num dos braços também, próxima a outra tatuagem com algarismos romanos. Esta frase é do escritor Tennessee Williams, que ressalta o seguinte: “Uma prece pelos rebeldes de coração enjaulados”.

Dragão e nome do ex

Drag%C3%A3o e nome do ex

Em lugar das coordenadas dos lugares onde nasceram seus filhos, antes havia a possibilidade de fazer a leitura do nome do seu ex Billy Bob (Thornton) e a imagem de um dragão. Primeiramente, ela escondeu o nome do ex, e fez a substituição do dragão pela homenagem aos seus filhos.

Inscrição em Latim e Cruz negra

Inscri%C3%A7%C3%A3o em Latim e Cruz negra

Um grande cruz de cor escura faz o adorno na área da virilha, no lado direito, e foi elaborada no ano de 1995, uma data antes de casar-se com Jonny Lee Miller. A inscrição em latim, por conseguinte, está do lado da cruz e diz “Quod me nutrit me destruit”. A tradução é “o que me nutre também me destrói”.

Homenagem a Brad Pitt

Homenagem a Brad Pitt

Ainda que a atriz tivesse mencionado que não elaboraria mais nenhuma tatuagem para homens, depois que apagou o nome do ex, Jolie tatuou na parte interna de sua coxa direita uma homenagem ao ator, que naquela época, era seu marido.

Simbologia Tailandesa

Simbologia Tailandesa

Denominadas como Sak Yant, as tattoos convencionais da Tailândia são repletas de sentidos. O quadrado do centro da tattoo é composto por inscrições de caráter místico e que faz a representação de 4 continentes, bem como os 4 elementos:

  • vento;
  • água;
  • terra;
  • fogo.

Redemoinho Budista

Redemoinho Budista

A atriz que curte tattoos budistas elaborou redemoinhos na região do braço esquerdo, simbolizando a proteção e a sorte.

Talismã Tailandês

Talism%C3%A3 Tailand%C3%AAs

Na parte de cima do quadrado, localiza-se o Yant Phutson, uma simbologia convencional tailandesa para Cinco Deuses.

Simbologia Budista

Simbologia Budista

Na parte omoplata do lado direito, a atriz fez a tatuagem da Yant Kraw Petch, uma armadura diamantada, que faz o destaque das virtudes de Buda. É uma simbologia de sorte e de proteção.

Tatuagem da Angelina Jolie para os Filhos

Tatuagem da Angelina Jolie para os Filhos

Há determinadas imagens que a atriz tatuou justamente para fazer homenagens aos seus filhos queridos. Veja, a seguir, quais são elas.

Algarismos

Algarismos

A tatuagem, em questão, tem evolução contínua e fazem a representação de coordenadas da geografia, dos locais em que cada um de seus filhos nasceram.

Maddoxem Phnom Penh, no Camboja;
Zaharaem Adi Abebe, na Etiópia;
Shilohem Swakopmund, na Namíbia;
Pax Thienem Ho Chi Minh, no Vietnã;
Knox Léon e Vivienne Marchelineem Nice, na França.

Há também dados de onde nasceu o ex-marido, Brad Pitt.

Filho Maddox

Filho Maddox

Na região próxima ao ombro esquerdo, a atriz também fez a inscrição budista que homenageia o filho Maddox, que teve a adoção no Camboja. A tattoo foi elaborada num hotel da Tailândia, em 2003.

Nas Costas

nas costas 1

As tatuagens elaboradas nas costas, aconteceram no ano de 2016, ao longo das gravações fílmicas. A tatuagem segue Yantra, uma técnica de milênios que nasceu no Camboja e baseia em geometrias, divindades e animais.

Conforme rumores, elas revelam o pedido de paz, de amor, de proteção e prosperidade. A atriz apresenta aproximadamente 20 tatuagens e, grande parte delas, apresenta algum sentido ligado aos seus familiares.

Inscrição Budista

Inscri%C3%A7%C3%A3o Budista

Há uma outra inscrição budista realizada nas costas da atriz, que quer dizer:

“Que seus inimigos fujam para longe. Se você conquistar riquezas, que elas sejam sempre suas. Sua beleza será a de Apsará. Onde quer que você vá, muitos irão te servir e proteger, cercando-a por todos os lados”.

A inscrição fez a cobertura de ideograma do Japão para a morte, que teve cobertura pela homenagem ao filho Maddox. Angelina tatuou de acordo com o estilo da Tailândia – orando, de joelhos no chão, e com o tatuador utilizando agulhas longas e martelinhos.

Ainda, na região das costas, perto da sua nuca, a atriz tatuou o escrito “Know your rights“. Isto quer dizer, em português, “saiba os seus direitos”.

A atriz é uma grande defensora dos direitos humanos e ganhou, inclusive, o prêmio Jean Hersholt, disponibilizado pela Academia do Oscar, em razão de suas atividades humanitárias pelo mundo inteiro.

Na região central das costas, a atriz tatuou a imagem de um templo. Logo abaixo desta arte, há o Yantra, que quer dizer “boa sorte”.

Você quer ver as tatuagens de alguma atriz específica aqui no blog? Deixe a sua sugestão abaixo!

Dá para perceber que a Angelina Jolie é adoradora, principalmente das inscrições budistas, não é mesmo? E se você também gostou dessas informações e está querendo marcar a pele com algo semelhante, deixe o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *